CI

Leilão Simental Parade oferta 30 lotes de fêmeas campeãs da raça

Animais serão expostos na 17ª Feicorte, dia 16 de junho


Considerado o mais importante evento comercial da raça Simental no ano, o “Leilão Simental Parade 2011” colocará na pista da 17ª Feicorte, dia 16 de junho, a partir das 20h, 30 lotes de fêmeas Simental de linhagem sul africana extraídos da cabeceira dos planteis da Casa Branca Agropastoril, Simental Alambary e Convidados, importantes criatórios de seleção do Simental sul africano no País.

Segundo David Fernandez, proprietário da Alambary, mais de 80% das fêmeas que serão ofertadas na pista da Feicorte conquistaram o título de campeãs nas pistas de julgamento do Simental em 2010/2011. “A escolha dos lotes privilegiou somente as melhores fêmeas selecionadas dentro de um rigoroso trabalho de melhoramento genético visando produtividade e morfologia”, diz.

Paulo de Castro Marques, proprietário da Casa Branca Agropastoril, destaca que o Simental Parade já faz parte do calendário dos grandes leilões da raça Simental. "Mais uma vez estaremos com o maior número de criadores participando do leilão. Ofertaremos qualidade e animais de alto nível. Esperamos várias surpresa, por que com certeza os animais que estão na pista do remate, estarão na pista de julgamento no dia seguinte, então você pode arrematar o grande campeão sem saber", diz.

Na edição anterior também realizada durante a Feicorte 2010, a movimentação financeira obtida com a venda dos 30 lotes foi de R$ 742.800,00. A intenção dos organizadores neste ano é superar essa marca. “Em 2010, além de criadores brasileiros, tivemos dois criadores de outros países adquirindo animais e embriões, o que comprova o aumento na procura pela eficiência do gado Simental”, acrescenta Fernandez.
 
 
As informações são da Texto Assessoria de Comunicações

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.