CI

Leilão Virtual Genética Tropical ocorre neste domingo

Estarão em pista 100 animais reprodutores e matrizes das raças Aberdeen Angus, totalmente adaptados às condições da região Sudeste


Casa Branca Agropastoril e VPJ Pecuária colocam à venda 100 animais da raça Aberdeen Angus

A Casa Branca Agropastoril (Fama/MG), de Paulo de Castro Marques, e VPJ Pecuária (Jaguariúna/SP), de Valdomiro Poliselli Júnior, realizam Leilão Virtual Genética Tropical, neste domingo (03/10), às 14h, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural. Estarão em pista 100 animais reprodutores e matrizes das raças Aberdeen Angus, totalmente adaptados às condições da região Sudeste. Participam da oferta deste ano, 50 touros Angus de alta performance, rústicos de pelagem preta e vermelha, juntamente com 50 fêmeas PO e PC. De acordo com Paulo de Castro Marques, foram selecionados animais 100% adaptados a campo com genética tropical para produzir no Brasil as melhores carnes do mundo. Durante Leilão Virtual Genética Tropical, que acontecerá no mesmo dia das eleições, a assessoria de imprensa do Grupo VPJ informou que haverá divulgações de parciais do acompanhamento das eleições em todos os cantos do País.

O leilão, chancelado pela Associação Brasileira de Angus, terá destaque para venda de sêmem de três touros premiados da Casa Branca Agropastoril e outros três da VPJ Pecuária. São eles: PWM Depair, PWM Ganeshe e Rede Rodan Gen Bullsweye, da Casa Branca Agropastoril, e VPJ Red Nanook, VPJ Red Royal e VPJ Black Speed, da VPJ Pecuária. “As fêmeas, que serão comercializadas no leilão, estão prontas para reprodução, todas com prenhez sexada de macho ou com cria ao pé”, afirma Marques. Já o proprietário da VPJ Pecuária acrescenta que os criatórios vêm priorizando, cada vez mais, a seleção de animais com frame médio, compridos, profundos e com bastante carne, especialmente no posterior, com evidente selo racial. “Todos animais tiveram perfil genético analisado pelo IGENITY, programa que estuda o genoma funcional dos bovinos, a partir de uma amostra de DNA”, finaliza Poliselli.

A leiloeira responsável será a Programa Leilões e Anibal Ferreira estará na batida do martelo. O Leilão Virtual Genética Tropical terá transmissão ao vivo do Canal Rural e condições de pagamento serão em 24 parcelas (2+2+2+18), desconto de 10% para pagamento à vista e 6% para parcelamento em 12 vezes.

As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Angus (ABA).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.