CI

Leilões de soja comercializam mais de 446 mil toneladas

O maior volume foi negociado no leilão de Pepro, que comercializou 413 mil/t


Os leilões da Conab realizados nesta terça-feira (09-01) negociaram subvenção para 443 mil toneladas de soja. Em uma operação de venda, a Companhia arrematou também 3.303 toneladas da oleaginosa oriundas de estoques públicos do Rio Grande do Sul, o que corresponde a 58,85% do total oferecido.

O maior volume foi negociado no leilão de Prêmio Equalizador ao Produtor (Pepro), que comercializou 413 mil/t, ou 20,67% da oferta. O estado com maior concorrência foi Rondônia, que vendeu 65% do ofertado. Os três lotes de soja do Mato Grosso venderam 375 mil/t, o maior volume negociado entre as onze unidades da federação.

No leilão de Prêmio de Risco de Opção de Venda (Prop), foram negociados 9.918 contratos, o que corresponde a cerca de 30 mil toneladas, ou 13,3% do total. Na operação, todos os contratos negociados são do Mato Grosso. O produto de outros estados não despertou interesse. As informações são da assessoria de imprensa da Conab.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.