Leilões negociam mais de 45 mil toneladas de produtos

Agronegócio

Leilões negociam mais de 45 mil toneladas de produtos

PEP e VEP comercializam sisal e milho nesta quinta-feira
Por:
1468 acessos
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ligada ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, negocia 45,1 mil toneladas de sisal e milho nesta quinta-feira, 7 de abril.

O Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) vai comercializar 3,2 mil t de sisal bruto da safra 2010/2011 (3 mil t da Bahia, 150 t da Paraíba e 100 t do Rio Grande do Norte). Poderão participar do leilão indústrias de beneficiamento e comerciantes que não sejam dos estados produtores da fibra.

Duas operações de Valor de Escoamento de Produto (VEP) colocarão à venda 42 mil t de milho do estado de Mato Grosso. Avicultores, suinocultores, bovinocultores de leite, cooperativas de criadores de aves, de suínos e de bovinos de leite, indústrias de ração para avicultura e suinocultura e indústrias de insumo para ração animal poderão entrar na negociação. Os participantes devem ser das regiões Norte, Nordeste, norte do estado de Minas Gerais e dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Desde o início do ano, já foram realizadas 10 operações de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) de sisal, que comercializaram 24, 8 mil t da fibra. Sobre Valor de Escoamento de Produto (VEP) de milho, foram nove operações, com a venda de quase 260 mil t de grãos.

Saiba mais
Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) - O governo concede um valor à agroindústria ou cooperativa que adquire o produto pelo preço mínimo diretamente do produtor rural e o transporta para região com necessidade de abastecimento. Este instrumento desonera o governo da obrigatoriedade de comprar e estocar o produto.

Valor de Escoamento de Produto (VEP) – É um leilão de venda de estoque público. Neste caso, o governo paga um determinado valor ao produtor para que o produto seja escoado para uma região com dificuldade de abastecimento.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink