CI

Leilões prometem aquecer mercado durante Expoalagoas Genética 2011

Ovinos e caprinos vem conquistando espaço entre os animais de grande porte


A Expoalagoas Genética 2011 está chegando. O evento será realizado no próximo dia 11, no Parque da Pecuária, em Maceió. Com ele serão realizados diversos leilões que prometem aquecer ainda mais o mercado da carne em Alagoas.

A expectativa para a Expoalagoas é grande. Com o mercado da pecuária em alta, a tendência a realização de bons negócios anima os especialistas. “O peso boi gordo está em alta, o arroba está custando mais e a produção de bovinos tem aumentado”, contou Rodrigo Loureiro, diretor de eventos da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e diretor-geral da Agreste Leilões.

Os bons tempos não chegaram apenas para o mercado bovino. Os ovinos e caprinos vem conquistando espaço entre os animais de grande porte. “O mercado de carne de ovinos e caprinos também está aquecido. Com a realização dos leilões a economia do setor será ainda mais movimentada”, explicou Rodrigo.

A perspectiva de lucro a partir de bons negócios anima criadores do Estado. Segundo o diretor de eventos da ACA, a expectativa é que os negócios aumentem em torno de 10% com relação ao evento do ano passado.
Um dos diferenciais da Expoalagoas Genética 2011 é o período de sua realização. “Realizar um evento no primeiro semestre do ano ajuda a escoar a produção, que antes só tinha destaque na comercialização de outubro em diante, movimentado a cadeia produtiva”, afirmou Rodrigo.

Além disso, os leilões e exposições servem como vitrine da qualidade dos animais para os criadores e compradores do setor, além de contar pontos em vários rankings. Estimulando os criadores a produzirem o ano inteiro.
 
As informações são da assessoria de imprensa da ACA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.