Leite: Emater/RS-Ascar e Unijuí capacitam extensionistas para melhorar eficiência da produção

Leite

Leite: Emater/RS-Ascar e Unijuí capacitam extensionistas para melhorar eficiência da produção

Extensionistas da Emater/RS-Ascar participaram, nesta sexta-feira(14/09), em Augusto Pestana, de capacitação para melhorar a eficiência da produção de leite
Por:
101 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

Extensionistas da Emater/RS-Ascar participaram, nesta sexta-feira(14/09), em Augusto Pestana, de capacitação para melhorar a eficiência da produção de leite. A ação envolveu nove laboratórios do Centro de Inovação Tecnológica em produção e Saúde Animal da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí). 

"A Emater e a Unijui têm um convênio que busca uma estratégia para aumentar a utilização destes serviços, que a Unijuí presta por meio dos seus laboratórios", disse o médico veterinário da Emater/RS-Ascar, Oldemar Weiller. 

Contudo, o maior beneficiado, segundo Weiller, é o produtor de leite. "Para o agricultor, com certeza, vão surgir elementos muito importantes para aumentar a eficiência nos sistemas de produção de leite", disse o médico veterinário.

Práticas

A capacitação, realizada no Instituto Regional de Desenvolvimento Rural (Irder), priorizou os seguintes temas: qualidade da silagem ? técnica de coleta, armazenagem e transporte ao laboratório; qualidade das forrageiras; coleta de leite para análise microbiológica; e coleta de sangue para exame das principais doenças do rebanho leiteiro.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink