CI

Leite será debatido nesta sexta-feira em Pato Branco (PR)

Evento reúne informações técnicas, mercado, julgamentos e leilões de gado leiteiro


De 5 a 7 de outubro, Pato Branco (PR) será palco de eventos que reúnem informações técnicas, mercado, julgamentos e leilões de gado leiteiro, com a participação de produtores da região. O 4º Leite em Debate e o 3º Julgamento Regional de Bezerras e Novilhas Leiteiras, juntamente com a Feira Integração Carne-Leite do Sudoeste, no Centro Regional de Eventos, em Pato Branco, vão movimentar o setor da agropecuária. A programação é resultado da parceria que envolve a Prefeitura Municipal de Pato Branco, Secretaria Municipal de Agricultura, SEAB, Governo do Paraná, Emater, Sociedade Rural, Confepar, Banco do Brasil, Prefeitura de Clevelândia, Cresol e Sersia Brasil.

O 4º Leite em Debate começa às 8h desta sexta-feira (05-10), com a inscrição e abertura oficial. Em seguida, o superintendente do Senar, Ronei Volpi, ministrará uma palestra com o tema “Mercado e tendências para a cadeia do leite e produtos lácteos”. Às 11h, o professor e pesquisador da UTFPR, André Brugnara Soares, vai abordar o tema “Desafios da produção de leite na Integração lavoura-pecuária” na sua palestra. Na parte da tarde, a programação será feita com visitas técnicas a propriedades e na área do Agroshow, aonde os participantes poderão acompanhar a produção de alimentos à base de pastagens, qualidade do leite, higiene de ordenha e gestão de propriedade.

No sábado, dia 6, o 3º Julgamento Regional de Bezerras e Novilhas Leiteiras começa às 9h no Parque de Exposições e se configura na oportunidade de muitos pequenos produtores participar de um evento e expor seu trabalho na pecuária leiteira. Na parte da tarde, a partir das 13h30, acontecerá a palestra “Conformação de fêmeas leiteiras”, com o doutor Luiz Carlos Pestana. Em seguida, será realizada a entrega do Prêmio Melhor Qualidade de Leite do Sudoeste. No sábado também acontece a 1ª Feinsu (Feira Integração Carne – Leite do Sudoeste). Dois leilões, um de gado leiteiro às 16h e outro às 20h30, de ovinos e caprinos, na Pista de Remates Ulisses Viganó, estão na programação da Feinsu. No dia 7, domingo, será realizado o 15º Bezerraço, às 14h.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.