Levantamento apícola é realizado no Extremo-Sul da Bahia
CI
Agronegócio

Levantamento apícola é realizado no Extremo-Sul da Bahia

Por:
Uma equipe técnica da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão ligado à Secretaria da Agricultura (Seagri), coordenada pelo técnico Paulo Carilo, da Gerência Regional de Itabuna, visitou segunda (19) e terça-feira (20), os municípios de Itapebi, Belmonte e Itagimirim, no Extremo-Sul da Bahia, com o objetivo de realizar um levantamento do potencial apícola dessa região.


De acordo com o técnico Carilo, em cada cidade, foram realizadas reuniões com associações, sindicatos e empresas da iniciativa privada. “Sabemos que essa região é bastante favorável para a exploração da apicultura, porém poucos trabalhos vêm sendo desenvolvidos com abelhas, até o momento. Pretendemos mudar esse quadro”, disse Carilo.


A Gerência Regional da EBDA de Itabuna realizará esse levantamento em todos os municípios situados na sua jurisdição, com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva da apicultura e, com isso, oferecer mais uma atividade organizada e rentável para os agricultores familiares assistidos pela empresa.


No próximo dia 29 (quinta-feira), todos os técnicos da Regional de Itabuna, que trabalham com apicultura em diferentes municípios, se reunirão, na sede da empresa, para apresentar um panorama da atividade apícola, na suas áreas de atuação. “Esse trabalho está sendo realizado com as quatro principais cadeias produtivas da agricultura familiar, exploradas na região: bovinocultura leiteira, apicultura, fruticultura e mandiocultura”, ressaltou o gerente regional, Wagner Aires.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.