CI

Levantamento do IBGE aponta liderança na soja, algodão e girassol

MT responde por 25% da produção brasileira


Com o resultados obtidos na safra 11/12 o Estado de Mato Grosso contribuiu decisivamente para que pela primeira vez a Região Centro-Oeste se consolidasse como maior produtor nacional de grãos, com 70,7 milhões de toneladas. Com o volume, a Região Centro Oeste superou a Região Sul, até então a maior produtora de grãos em nível nacional, respondendo por 43,0% da safra brasileira, cabendo, nesta safra, 34,6% para a Região Sul.


Com um volume total de 40.609.062 toneladas, respondendo por aproximadamente 25% da produção brasileira, Mato Grosso é líder na produção de soja, algodão e girassol. Os dados fazem parte do levantamento da safra de grãos 2011/12, realizado pelo IBGE em Mato Grosso.

Conforme o superintendente de Pesquisa Agropecuária do IBGE/MT, Pedro Nessi Snizek Júnior, o grande avanço  da agricultura sobre áreas degradadas e o clima extremamente favorável durante o período, foram os principais fatores para que o Estado também se consolidasse como líder na safra. “Nas próximas safras não há dúvida de que Mato Grosso vai se estabelecer como o maior produtor de grãos do país”, explicou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.