Levantamento indica boa produtividade no feijão
CI
Imagem: Pixabay
EM SANTA CATARINA

Levantamento indica boa produtividade no feijão

O produto é considerado de boa qualidade, apesar de apresentar grãos miúdos e as precipitações registradas nos últimos dias podem afetar o restante da colheita
Por: -Aline Merladete

Dados do 6º Levantamento da Safra 2021/22, divulgado na quinta-feira (10) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), indicam uma boa produtividade para a cultura do feijão no estado de Santa Catarina. O estudo informa que para o feijão-preto a colheita segue em andamento, com 92% das áreas já colhidas. O produto é considerado de boa qualidade, apesar de apresentar grãos miúdos e as precipitações registradas nos últimos dias podem afetar o restante da colheita.  

Já o feijão-preto 2ª safra se encontra com áreas de plantio já consolidadas e 100% delas em estágio de desenvolvimento vegetativo. Houve acréscimo significativo na área plantada, visando diminuir prejuízos causados pela estiagem nos cultivos antecessores. As chuvas dos últimos dias, apesar de esparsas, foram essenciais para o bom desenvolvimento das plantas e manutenção das expectativas de produtividade.

Feijão-carioca – Possui cerca de 24% das áreas colhidas, 32% em maturação e 44% em enchimento de grãos. A condição das lavouras é considerada boa. Neste caso, as chuvas dos últimos dias são decisivas para o enchimento de grãos e manutenção da produtividade. Já o feijão-carioca 2ª safra se encontra com áreas de plantio já consolidadas no estado e 100% em estágio de desenvolvimento vegetativo. Também houve acréscimo volumoso na área plantada, visando diminuir prejuízos causados pela estiagem nos cultivos antecessores e as chuvas dos últimos dias, apesar de esparsas, foram essenciais para o bom desenvolvimento das plantas e manutenção das expectativas de produtividade.

Conab*


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.