CI

Levantamento indica boa produtividade no feijão

O produto é considerado de boa qualidade, apesar de apresentar grãos miúdos e as precipitações registradas nos últimos dias podem afetar o restante da colheita


Foto: Pixabay

Dados do 6º Levantamento da Safra 2021/22, divulgado na quinta-feira (10) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), indicam uma boa produtividade para a cultura do feijão no estado de Santa Catarina. O estudo informa que para o feijão-preto a colheita segue em andamento, com 92% das áreas já colhidas. O produto é considerado de boa qualidade, apesar de apresentar grãos miúdos e as precipitações registradas nos últimos dias podem afetar o restante da colheita.  

Já o feijão-preto 2ª safra se encontra com áreas de plantio já consolidadas e 100% delas em estágio de desenvolvimento vegetativo. Houve acréscimo significativo na área plantada, visando diminuir prejuízos causados pela estiagem nos cultivos antecessores. As chuvas dos últimos dias, apesar de esparsas, foram essenciais para o bom desenvolvimento das plantas e manutenção das expectativas de produtividade.

Feijão-carioca – Possui cerca de 24% das áreas colhidas, 32% em maturação e 44% em enchimento de grãos. A condição das lavouras é considerada boa. Neste caso, as chuvas dos últimos dias são decisivas para o enchimento de grãos e manutenção da produtividade. Já o feijão-carioca 2ª safra se encontra com áreas de plantio já consolidadas no estado e 100% em estágio de desenvolvimento vegetativo. Também houve acréscimo volumoso na área plantada, visando diminuir prejuízos causados pela estiagem nos cultivos antecessores e as chuvas dos últimos dias, apesar de esparsas, foram essenciais para o bom desenvolvimento das plantas e manutenção das expectativas de produtividade.

Conab*

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.