Leves ganhos na soja em Chicago

ANÁLISE AGROLINK

Leves ganhos na soja em Chicago

USDA informou outra rodada de vendas privadas de exportação para China
Por: -Leonardo Gottems
90 acessos

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (06.02) alta de 1,50 ponto no contrato de Março/19, fechando em US$ 9,2175 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 1,50 e 2,00 pontos.

Os principais contratos futuros tiveram mais um dia de leves ganhos no mercado norte-americano da soja, com vendas menores do que o esperado. “O USDA informou outra rodada de vendas privadas de exportação de 523.000 toneladas (safra 2018/19) e 63.000 toneladas (2019/20) de soja para a China. Houve também 182.000 toneladas relatados para 2018/19 para destinos desconhecidos”, aponta o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica. 

De acordo com a Consultoria AgResource, o mercado não se mostrou muito ativo, frente à volta das estimativas de Oferta e Demanda mundial do USDA, que serão publicadas nesta sexta-feira (08.02): “Gestores de fundos estão com o baixo interesse em adicionar novas posições, uma vez que a última atualização de safra do USDA foi há dois meses. As maiores alterações poderão ser observadas nos números para o milho estadunidense da safra 2018/19, uma vez que a produção total do cereal já é contabilizada como ‘superestimadas’ pelo mercado”.

“Na manhã [desta quarta], a China adicionou novas compras de soja-EUA de quase 600 mil toneladas, confirmando o nosso alerta de ontem. Entretanto, a promessa de compra chinesa da oleaginosa estadunidense de 5 MT (firmado no último encontro entre as nações) já está muito próximo de ser preenchido. A grande questão será se esta concentração de demanda continuará para os norte-americanos ou será apenas momentânea?!”, concluem os analistas da ARC Mercosul.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink