Agronegócio

LG vai entrar no mercado de agroquímicos e defensivos biológicos

Grupo prepara entrada no mercado de agroquímicos e biológicos
Por: -Leonardo Gottems
8395 acessos

 
De acordo com informações exclusivas obtidas pelo Agrolink, o Grupo multinacional coreano LG prepara sua entrada no mercado de agroquímicos e defensivos biológicos. A corporação, que nasceu na Coreia do Sul em 1947, já atua em segmentos de química, energia, maquinaria, metais, finanças e serviços, tendo faturado US$ 135,229 bilhões em 2012.

 
O Grupo já vem investindo no agronegócio através de seu braço LS Tractor. Na semana passada foi inaugurada a primeira fábrica de tratores fora do Continente Asiático na cidade de Garuva, Santa Catarina. Está no planejamento estratégico da LG o desenvolvimento global de produtos e tecnologias com o objetivo de sustentar a ampliação de negócios do grupo. Ná área de químicos, fazem parte do Grupo empresas como LG Chem, SEETEC, LG Household & Health Care e LG Life Sciences.

 
A LG opera 27 centros de Pesquisa & Desenvolvimento em todo o mundo, como Coreia, EUA, China, Rússia, Alemanha, França, Japão, Índia e Brasil. No País a empresa possui complexos industriais em Manaus (AM) e Taubaté (SP), além de um escritório central e centro de pesquisa e desenvolvimento em São Paulo, tendo cerca de 5 mil funcionários.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink