CI

Liberação de crédito pode ficar mais ágil no Centro-Oeste

Produtores vêem na liberação mais rápida de crédito pelo BB neste mês de novembro um fato acalentador


Apesar da estiagem que está ocorrendo de forma inusitada e prejudicando a plantação de grãos nos estados do Centro-Oeste, os produtores vêem, na liberação mais rápida de crédito pelo Banco do Brasil neste mês de novembro um fato acalentador.

Segundo o presidente da Comissão de Grãos da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg), Alécio Maróstica, os produtores estariam sentindo, neste mês, uma agilidade maior nas liberações de crédito.

De fato, para o gerente executivo da diretoria de agronegócios do Banco do Brasil, Paulo de Oliveira, até o dia 31 de outubro a instituição tinha muito grande parte de suas atenções direcionadas para a renegociação de dívidas das safras passadas. Com o término dessas renegociações e um resultado de 9% das pendências postergadas, o banco passou a ter mais agilidade na liberação de operações financeiras dirigidas à safra atual.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.