CI

Liberado comércio com Argentina sem necessidade de autorização prévia

Iniciativa regulariza as compras de todos os tipos de cortes suínos


A iniciativa do Ministério da Agricultura resultou na regularização das compras de todos os tipos de cortes suínos pela Argentina

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), publicou nesta segunda-feira, dia 8 de outubro, a Instrução Normativa (IN) nº 22 revogando a IN nº 12, de 6 de junho desse ano. Com a medida, não há mais necessidade de autorização prévia do ministério para a importação de maçã, pera e marmelo da Argentina.


Na semana passada, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, anunciou o entendimento com o embaixador da Argentina em Brasília, Luis María Kreckler, para que seja restabelecida a entrada dos diversos tipos de cortes de carnes suínas brasileiros naquele país.

Na oportunidade, o ministro Mendes Ribeiro registrou que a busca do consenso e do entendimento é o melhor caminho para que Brasil e Argentina sejam mais fortes juntos do que a simples soma de suas forças individuais.
?
Detect language » Portuguese

?
Detect language » Portuguese

?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.