Liberado comércio com Argentina sem necessidade de autorização prévia
CI
Agronegócio

Liberado comércio com Argentina sem necessidade de autorização prévia

Iniciativa regulariza as compras de todos os tipos de cortes suínos
Por:
A iniciativa do Ministério da Agricultura resultou na regularização das compras de todos os tipos de cortes suínos pela Argentina

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), publicou nesta segunda-feira, dia 8 de outubro, a Instrução Normativa (IN) nº 22 revogando a IN nº 12, de 6 de junho desse ano. Com a medida, não há mais necessidade de autorização prévia do ministério para a importação de maçã, pera e marmelo da Argentina.


Na semana passada, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, anunciou o entendimento com o embaixador da Argentina em Brasília, Luis María Kreckler, para que seja restabelecida a entrada dos diversos tipos de cortes de carnes suínas brasileiros naquele país.

Na oportunidade, o ministro Mendes Ribeiro registrou que a busca do consenso e do entendimento é o melhor caminho para que Brasil e Argentina sejam mais fortes juntos do que a simples soma de suas forças individuais.
?
Detect language » Portuguese

?
Detect language » Portuguese

?
Detect language » Portuguese


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink