Licitação estimula suinocultores do sul do Espírito Santo
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,140 (0,73%)
| Dólar (compra) R$ 5,61 (0,05%)


Agronegócio

Licitação estimula suinocultores do sul do Espírito Santo

Produtores poderão vender carne para as escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim
Por:
1420 acessos
Produtores poderão vender carne para as escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim

Vitória – Os suinocultores da região sul do Espírito Santo poderão participar da próxima licitação de Cachoeiro de Itapemirim para compra de carnes destinadas à merenda das escolas municipais. O pregão de quase 10 mil kg do produto foi realizado nesta quinta-feira (26), no centro da cidade.


Esse aumento na procura pela carne de porco foi resultado do projeto de Suinocultura do Sebrae no Espírito Santo, realizado em parceria com a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases) e a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS). A iniciativa incluiu palestras e treinamentos em colégios sobre como preparar refeições com carne suína. O trabalho foi feito diretamente com as merendeiras, nutricionistas e a diretoria das escolas municipais.


O projeto foi bem recebido e 98% das crianças gostaram dos pratos preparados com a carne de porco. Além disso, foi constatada também redução do desperdício na hora do preparo. Para o diretor de Atendimento do Sebrae Espírito Santo, Ruy Dias, “a flexibilidade da prefeitura ao inserir o projeto no município foi fundamental, principalmente pelo grande polo suinocultor que se encontra no sul do estado”.


Depois de um ano de trabalho com as escolas, a próxima etapa do projeto de Suinocultura do Sebrae no estado é o treinamento dos frigoríficos da região e o estímulo para que as compras governamentais sejam realizadas de produtores locais. A segunda parte do projeto envolve palestras e consultorias na área de compras e beneficiamento da carne.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink