CI

Licitação estimula suinocultores do sul do Espírito Santo

Produtores poderão vender carne para as escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim


Produtores poderão vender carne para as escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim

Vitória – Os suinocultores da região sul do Espírito Santo poderão participar da próxima licitação de Cachoeiro de Itapemirim para compra de carnes destinadas à merenda das escolas municipais. O pregão de quase 10 mil kg do produto foi realizado nesta quinta-feira (26), no centro da cidade.


Esse aumento na procura pela carne de porco foi resultado do projeto de Suinocultura do Sebrae no Espírito Santo, realizado em parceria com a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases) e a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS). A iniciativa incluiu palestras e treinamentos em colégios sobre como preparar refeições com carne suína. O trabalho foi feito diretamente com as merendeiras, nutricionistas e a diretoria das escolas municipais.

O projeto foi bem recebido e 98% das crianças gostaram dos pratos preparados com a carne de porco. Além disso, foi constatada também redução do desperdício na hora do preparo. Para o diretor de Atendimento do Sebrae Espírito Santo, Ruy Dias, “a flexibilidade da prefeitura ao inserir o projeto no município foi fundamental, principalmente pelo grande polo suinocultor que se encontra no sul do estado”.


Depois de um ano de trabalho com as escolas, a próxima etapa do projeto de Suinocultura do Sebrae no estado é o treinamento dos frigoríficos da região e o estímulo para que as compras governamentais sejam realizadas de produtores locais. A segunda parte do projeto envolve palestras e consultorias na área de compras e beneficiamento da carne.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.