CI

Líder Aviação vende primeira aeronave na Agrishow 2013

Aviação executiva tem sido uma importante ferramenta para viabilizar negócios


No terceiro dia da Agrishow, a Líder Aviação anunciou a venda de um King Air C90, negociado por US$ 3,8 milhões, sem impostos. De acordo com a empresa, a aeronave foi comprada por um empresário paulista. “A Agrishow é um dos principais eventos em nosso calendário e, mais uma vez, a feira provou ser uma ótima oportunidade de fazer novos contatos e fechar negócios. Nossa expectativa para os próximos dias continua bastante otimista”, garante o diretor de vendas de aeronaves da Líder Aviação, Philipe Figueiredo.


Mais versáteis e capazes de operar em pistas curtas, aviões a pistão e turboélices conquistam empresários brasileiros

Num país de dimensões continentais, como o Brasil, a aviação executiva tem sido uma importante ferramenta para viabilizar negócios, já que a oferta de voos comerciais atende a aproximadamente 130 destinos no território nacional. Não por acaso, a frota brasileira de aeronaves privadas chegou a 13.094 em 2011, a segunda maior do mundo, de acordo com a Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG).

Para suprir a demanda da aviação privada, existem, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC, cerca de 2.530 aeródromos públicos e privados no Brasil. Como apenas 700 dessas pistas são pavimentados, aviões com motores a pistão ou turboélices – aeronaves mais versáteis, capazes de operar em superfícies de grama, cascalho e areia – têm conquistado cada vez mais a preferência dos empresários, principalmente dos que operam no setor do agronegócio.

Segundo o diretor de vendas de aeronaves da Líder Aviação, Philipe Figueiredo, o Brasil está entre os maiores compradores desses tipos de aeronaves no mundo. Para ele, a preferência por aeronaves a pistão e turboélices reflete a realidade nacional. “A aviação comercial ainda não consegue atender a várias regiões que são cada vez mais relevantes para a economia nacional. Por isso, esses modelos surgem como uma ótima alternativa para empresários que possuem negócios em localidades remotas”, explica o executivo.

Em 2011, conforme números da ABAG, o número de aviões a pistão ou turboélices em operação no Brasil era de 10.753 – o que corresponde a 82% da frota nacional. Com modelos que transportam até 12 pessoas e atingem velocidade de até 570 km/h, alguns desses aviões têm desempenho e preço bastante semelhantes ao de um jato leve, mas levam vantagem no quesito versatilidade de operação.

Representante exclusiva da norte-americana Beechcraft Corporation, a Líder Aviação possui um portfólio de aeronaves que atendem às mais diversas necessidades dos clientes. Um exemplo, segundo Philipe Figueiredo, é o Baron G58, que estará presente na 20ª edição da Agrishow, maior feira agrícola da América-Latina. “Com mais de sete mil aeronaves vendidas no mundo, o

Baron G58 é exemplo de performance, confiabilidade, robustez estrutural e versatilidade. Sua flexibilidade operacional inclui a capacidade de operar em pistas curtas e não-pavimentadas, que são a grande maioria no Brasil. Por isso, é um dos preferidos do Agronegócio”, explica o diretor de vendas da Líder Aviação.

Baron G58
Exemplo de performance, confiabilidade, versatilidade e robustez estrutural, o Baron G58 possui baixos custos operacionais e uma garantia que só a Beechcraft pode oferecer. Pode contar ainda com o programa Support Plus, que garante a previsibilidade total e a redução significativa dos custos de manutenção. Não há outra escolha: o Baron G58 é mais potente, tem alcance e capacidade de bagagem maiores, além de ser o mais confortável da categoria.

SOBRE A LÍDER AVIAÇÃO
A Líder Aviação é a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há 54 anos, conta com mais de 2000 colaboradores, uma frota de mais de 100 aeronaves, estando presente em 23 aeroportos no país, com 21 hangares e 19 bases de atendimento aeroportuário. A empresa atua em cinco unidades de negócio: fretamento e gerenciamento de aeronaves; vendas de aeronaves; manutenção; atendimento aeroportuário e operações de helicópteros.

Representante exclusivo no Brasil da Beechcraft Corporation, uma das maiores fabricantes mundiais de aviões turboélice, a Líder Aviação já vendeu mais de 800 aeronaves e, em 2012, foi eleita, pela quinta vez consecutiva, a melhor revendedora da Beechcraft fora dos Estados Unidos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.