CI

Líder goiano ocupa diretoria nacional da CNA

O convite para composição da chapa veio da presidente da CNA, senadora Kátia Abreu


O presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner, foi eleito pelo Conselho de Representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), como o novo vice-presidente de finanças para o triênio 2012/2014. O convite para composição da chapa veio da presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, como um reconhecimento público do seu trabalho frente à Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA, além de sua capacidade de liderança durante as grandes discussões nacionais importantes ao setor rural.

“Quando a CNA quer testar um programa, eu penso imediatamente em trazer para Goiás. Porque o Estado tem o José Mário que sempre está animado, gosta de trabalhar e nunca desanima quando se pensa em algo que melhore a vida do produtor rural e sua família”, elogiou Kátia Abreu, durante lançamento do programa Útero é Vida, em Goiás.

José Mário liderou os produtores goianos em muitas mobilizações nacionais, seja pelo Movimento Paz no Campo, contra as invasões ilegais de terras no país, seja para garantir segurança jurídica a 95% dos produtores através do seu acompanhamento direto na atualização do Código Florestal brasileiro. A votação da matéria do Código Florestal pelo Congresso Nacional, na capital do País, reuniu mais de 25 mil produtores rurais, com grande participação de produtores goianos, que mostraram de forma ordeira e civilizada, aos deputados e a sociedade brasileira, a importância de aprovação da lei para a continuidade da produção agropecuária do Brasil.

Referendado presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), para o triênio 2010/2013, através de chapa única e de consenso por 99% dos votos dos Sindicatos Rurais, José Mário foi vice-presidente da entidade nas últimas três diretorias até o ano de 2008, quando assumiu o cargo de presidente após o falecimento de Macel Caixeta.

Mini Currículo José Mário Schreiner

Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) e do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR Goiás), nascido em 08/02/1961 natural de Porto União, Santa Catarina, José Mário Schreiner, filho de produtores rurais (Erich e Maria Angélica), é Técnico Agropecuário formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. O dirigente sindical é empresário rural na área de agricultura (Cereais e Algodão) e pecuária nos municípios de Mineiros, Portelândia e Perolândia (GO). Trabalha, também, com armazenagem e beneficiamento de Algodão.

Cargos de relevância:

Ex-Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Goiás;
Ex-Presidente da Agência Goiana de Desenvolvimento Rural - AGENCIARURAL;
Ex-Presidente da Associação dos Produtores de Grãos de Mineiros - APGM;
Ex-Diretor do Sindicato Rural de Mineiros;
Ex-Vice-Presidente da Cooperativa Mista Agropecuária do Vale do Araguaia - COMIVA;
Membro Efetivo do Conselho Deliberativo do SEBRAE-GO;
Membro Efetivo do Conselho Estadual de Desenvolvimento do Estado de Goiás;
Presidente da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA;
Vice-Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA;
Diretor da Associação Goiana de Produtores de Algodão – AGOPA;
Vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) – diretorias 2001/2004, 2004/2007 e 2007/2010. No ano de 2008 assumiu o cargo de presidente após o falecimento de Macel Caixeta;
Presidente eleito da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) para o triênio 2010/2013.

Diretoria da CNA (Triênio 2012-2014)
Presidente
Kátia Abreu
1° Vice-Presidente
João Martins da Silva Júnior (BA)
Vice-Presidente de Finanças
José Mário Schreiner (GO)
Vice-Presidente Executivo
Fábio de Salles Meirelles Filho (MG)
Vice-Presidente Secretário
José Zeferino Pedrozo (SC)
Vice-Presidente Diretor
Assuero Doca Veronez (AC)
Vice-Presidente Diretor
Carlos Rivaci Speroto (RS)
Vice-Presidente Diretor
Eduardo Ridel (MS)
Vice-Presidente Diretor
Júlio da Silva Rocha Júnior (ES)
Vice Presidente Diretor
José Ramos Torres de Melo Filho (CE)

Conselho Fiscal

Titulares
Álvaro Arthur Lopes de Almeida (AL)
Carlos Fernandes Xavier (PA)
Raimundo Coelho de Sousa (MA)

Suplentes

José Álvares Vieira (RN)
Muni Lourenço Silva Júnior (AM)
Renato Simplício Lopes (DF)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.