CI

Lideranças discutem com Rossi comercialização do trigo e arroz

O primeiro encontro acontece a partir das 9h, no gabinete ministerial, com a cadeia produtiva do arroz


Representantes dos triticultores e orizicultores se reúnem nesta quarta-feira (10), com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, para discutir os detalhes da operacionalização dos mecanismo de apoio a comercialização dos grãos.

O primeiro encontro acontece a partir das 9h, no gabinete ministerial, com a cadeia produtiva do arroz. Logo mais, às 10h30, será a vez da representação dos produtores de trigo.

O parlamentar gaúcho destaca que as audiências servirão para ajustar alguns pontos das normas estabelecidas nos edital do PEP do arroz e definir o calendário dos pregões de trigo e como serão gastos os R$ 300 milhões que o governo federal disponibilizará para a cadeia tritícola.

Em reunião na ultima quarta-feira (3), Rossi informou ao deputado progressista que a Portaria n° 1.071, que definirá os mecanismos a serem colocados à disposição dos produtores de trigo e suas cooperativas, será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (9).

As informações são da assessoria de imprensa do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.