CI

Lideranças do setor avícola confirmam participação nos debates da AveSui

Evento acontece de 17 a 19 de maio em Florianópolis/SC


Entidades e associações ligadas à avicultura brasileira preparam uma série de novidades para apresentar aos mais de 20 mil visitantes, entre produtores e profissionais do setor, que devem comparecer a maior feira latino-americana da indústria de aves e suínos, a AveSui 2011, entre 17 e 19 de maio, em Florianópolis (SC).

Já na abertura do Painel Conjuntural Mercado "Avicultura e Suinocultura Brasileira: como o Brasil é visto no cenário global", abrindo a programação do X Seminário Internacional de Aves e Suínos, o atual presidente executivo da União Brasileira de Avicultura e Exportadores de Frango (Ubabef), Francisco Turra participará de uma mesa-redonda no Centro de Convenções Centro Sul, coordenada pela jornalista Lúcia Hippolito (Rádio CBN), com participação do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Irineu Wessler, do presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Pedro de Camargo Neto e do chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Dirceu Talamini.

Segundo Turra, a AveSui tem um importante papel junto aos setores avícola e suinícola nacional, seja como centro de debates de temas relevantes para o setor, ou como fomentadora de novos negócios para a produção nacional. "Como entidade máxima da cadeia produtiva líder mundial em exportações e com a terceira maior produção do planeta, a Ubabef têm com a AveSui um importante laço de parceria em prol do desenvolvimento da avicultura brasileira", destaca o dirigente.

De acordo com Cléver Ávila, presidente da Associação Catarinense de Avicultura (Acavi), que também estará presente na AveSui 2011, existe um consenso de que a cada ano o conceito da feira cresce entre os tomadores de decisão da atividade avícola.

Arnaldo Cortez, presidente da Associação Paranaense de Avicultura (Apavi), destaca que a AveSui é o local propício para reciclagem e atualização do produtor rural. "As palestras organizadas pela Embrapa Suínos e Aves, principalmente ligada à sanidade e bem estar animal, acrescentam bastante para o desenvolvimento da atividade no campo", completa.

José Eduardo dos Santos, diretor executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), também considera que a feira, por meio de seu conteúdo programático, tem grande poder de qualificação entre os produtores de aves presentes. "A concentração de grandes lideranças do setor evidencia o evento. Esse é um dos motivos de sempre participarmos da AveSui já que a reunião de diversos criadores em um mesmo local é ideal para divulgar o trabalho realizado pela entidade no Rio Grande do Sul".

Feira expositora - As empresas ligadas a avicultura também estão com novidades para a AveSui 2011. A gaúcha Fortex, empresa pioneira no Brasil em fabricação de equipamentos para maravalhas, apresentará como novidade máquina especializada na secagem do enfardamento da maravalha. "Além de evitar contato direto dos animais com o piso as maravalhas servem como substrato para absorção da água, incorporação das fezes e contribui para a redução das oscilações de temperatura no local de abrigo dos frangos de corte", explica Carmen Volpato, diretora da companhia.

A Hubbard do Brasil, especializada em genética avícola, também pretende movimentar bastante os corredores do pavilhão de exposição. "Em 2010 tivemos um retorno fantástico dos contatos e negociações realizadas durante a AveSui. Neste ano fizemos uma parceria com a Granja Planalto e esperamos ainda mais visitações no estande", afirma o diretor da empresa, Alberto Minoru Miyasaka.

Para Andrea Gessulli, diretora da AveSui, o setor avícola tem uma grande oportunidade de continuar expandindo sua produção no País. "As exportações brasileiras bateram mais um recorde em 2010, chegando a 3,8 milhões de toneladas. No mercado interno a situação também é favorável. Tanto é verdade que o consumo per capita da carne de frango cresce ano após ano", conclui.

Serviço

AveSui 2011
Data: 17, 18 e 19 de maio de 2011, sempre a partir das 9h
Local: CentroSul - Centro de Convenções de Florianópolis (http://www.centrosul.net)
Av. Gustavo Richard, s/n - Baía Sul - Centro - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil
E-mail: [email protected]
Site: www.avesui.com
 
As informações são da assessoria de imprensa da AveSui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.