CI

Lideranças e indústrias negociam preço do tabaco

Os encontros acontecem na sede da Fetag/RS, em Porto Alegre


A Fetag, através de sua Comissão Estadual do Fumo, e as demais Federações que compõem a Comissão de Negociação fazem a primeira rodada de negociações com as fumageiras nesta terça-feira (13), na sede da Fetag, em Porto Alegre. O vice-presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, disse que foi encaminhada às indústrias uma proposta de reajuste de 9,9% sobre a tabela de preços da safra passada. Segundo ele, o percentual se refere à soma da variação do custo de produção (3%) e o IGPM dos últimos 12 meses, que foi de 6,9%.
Já o presidente da Afubra, Benício Werner, explica que as negociações vão ocorrer de forma individual. Elas se iniciaram às 8h30min e se estenderão até o final da tarde. Para os produtores, no entanto, a discussão começou ontem (12) à tarde. As lideranças das entidades pretendem definir a proposição a ser apresentada à indústria. Segundo Werner, a pauta vai se restringir exclusivamente à negociação de preços para a safra 2011/12.
 
A representação dos produtores de tabaco, formada pelas Federações dos Trabalhadores Rurais na Agricultura (Fetag, Fetaesc e Fetaep) dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, da Agricultura (Farsul, Faesc e Faep) e a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). Os encontros acontecem na sede da Fetag/RS, em Porto Alegre.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.