Linha de tratores chega para agricultura familiar
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,170 (1,12%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,36%)

Imagem: Pixabay

BAIXA POTÊNCIA

Linha de tratores chega para agricultura familiar

A linha promete promete eficiência, economia e simplicidade para o dia a dia no campo
Por: -Eliza Maliszewski
394 acessos

Uma nova linha de tratores de baixa potência chega para atender as necessidades de agricultores familiares e promete eficiência, economia e simplicidade para o dia a dia no campo.

As máquinas, ao mesmo tempo, robustas e econômicas, de fácil operação, com a potência e o torque ideais para o cultivo em pequenas propriedades foram apresentadas pela Valtra. São dois modelos de potência: o A52s (57cv) e o A62s (67cv).

A série vem com motor de 3 cilindros com injeção mecânica e baixo desgaste dos componentes, tendo como diferencial o custo-benefício ao prolongar a vida útil do trator. A transmissão tem 8 velocidades a frente, 2 de ré e com engrenagens mais largas e espessas. A mecânica é simples facilitando os reparos e tem mais torque o que permite a operação em várias culturas. 

Vem com opções de tomada TDP 540 rpm dependentes ou independentes, atendendo a todos os implementos da categoria. A vazão hidráulica da série A2s é 40% maior que a do seu principal concorrente, assim como a capacidade do tanque de combustível, com 95 litros, que proporciona maior autonomia para a máquina no campo. O agricultor também tem a opção de equipar a transmissão com o redutor creeper, que permite trabalhar com velocidades a partir de 0,6 km/h.

"Os novos tratores são elegíveis para financiamento via Pronaf e certamente serão decisivos para o aumento de rentabilidade do pequeno agricultor", destaca Alexandre Assis, diretor de vendas.

*com informações da imprensa

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink