CI

Live: polinização do açaí é tema de debate neste dia (10)

A polinização do açaizeiro é tema de live que acontece nesta sexta (10), no canal da Embrapa no Youtube


Foto: Pixabay

A polinização do açaizeiro (Euterpe oleracea) é tema de live que acontece nesta sexta (10), no canal da Embrapa no Youtube (youtube.com/embrapa), a partir das 9h (horário de Brasilia). Especialistas no tema e produtores vão debater a importância da polinização por insetos, a produção sustentável de açaí e como promover práticas agrícolas amigáveis para a promoção e criação de abelhas nos plantios de açaí.

A live reúne a bióloga Márcia Maués, pesquisadora da Embrapa Amazônia Oriental, o engenheiro florestal José Antônio Leite, também da Embrapa Amazônia Oriental, o biólogo Alistair Campbell, pesquisador visitante em atuação na instituição, e o produtor rural Alberto Opatta, diretor da Cooprativa Agrícola Mista de Tomé-Açu (Camta). 

Entre os tópicos abordados pelos especialistas e produtores estão a importância dos polinizadores na agricultura, os visitantes florais do açaí, o manejo de açaizais de mínimo impacto, a importância da manutenção da floresta e a promoção da diversidade de insetos. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.