CI

Live da Embrapa debate cultura, biodiversidade e alimentos

O evento terá início às 15 horas e os internautas poderão interagir no próprio canal durante a transmissão


Foto: Marcel Oliveira

Alimentos representam bem mais do que fonte de energia para suprir nossas necessidades nutricionais. Os hábitos alimentares e os alimentos são um componente forte da cultura dos povos e o uso da biodiversidade na alimentação fortalece a riqueza cultural de diversos países. Para abordar estes temas, de crescente apelo para a diferenciação de produtos da pesquisa agropecuária, a Embrapa Alimentos e Territórios (Maceió-AL), mais novo centro de pesquisa da Embrapa, fará uma live nesta quinta-feira (4/6) por meio do canal da Embrapa no YouTube. O evento terá início às 15 horas e os internautas poderão interagir no próprio canal durante a transmissão.

“Neste debate virtual, discutiremos as tendências de utilização e valorização de produtos diferenciados da biodiversidade brasileira para a alimentação, enfatizando questões como alimentos funcionais, saúde, nutrição, bioprodutos, gastronomia e alimentos territoriais e seu vínculo com o desenvolvimento sustentável dos territórios”, comenta o pesquisador João Flávio Veloso, chefe-geral da Embrapa Alimentos e Territórios.

A live contará também com a participação do pesquisador Ricardo Elesbão Alves, chefe de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Unidade. Elesbão é agrônomo e possui também diversas especialidades em gastronomia. Para ele, o nexo entre cultura, biodiversidade e alimentos gera oportunidades de agregar valor à produção agropecuária brasileira, além de ter potencial de incrementar o turismo gastronômico.

“Essa conversa ao vivo será uma ótima oportunidade para a sociedade em geral conhecer um pouco mais sobre essa atuação inovadora da Embrapa em prol da valorização dos patrimônios cultural e alimentar dos territórios, por meio da conexão da agricultura com aspectos socioculturais e uso da biodiversidade”, complementa Ricardo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.