CI

Livro conta histórias inovadoras na agricultura brasileira

Publicação mostra desafios e conquistas dos agricultores na produção de alimentos de qualidade


Publicação mostra desafios e conquistas dos agricultores na produção de alimentos de qualidade
 
Garantir um alimento seguro e de qualidade na mesa do consumidor é uma tarefa que requer dedicação e diversos cuidados ao longo do processo produtivo. De norte a sul, produtores brasileiros têm apostado e investido em técnicas sustentáveis a fim de atender às exigências do mercado e praticar uma agricultura consciente. Essas experiências estão retratadas em um livro que conta o perfil de dez agricultores inovadores do país.
 
A publicação “Delícias do Campo: Histórias e Receitas do Brasil”, iniciativa da Alltech Crop Science, especializada em nutrição vegetal, apresenta os desafios e as conquistas de cada personagem e traz dicas de pratos com os cultivos produzidos por eles. “Queremos levar aos diversos públicos histórias de paixão com a terra e a atividade agrícola, além de proporcionar momentos agradáveis em família ao reunirem-se para desfrutar de receitas com ingredientes produzidos por esses agricultores”, afirma a gerente de marketing da empresa no Brasil, Manuela Lopes.
 
Entre as histórias retratadas no livro, está a do produtor de macadâmia e diretor de produção agrícola e industrial da empresa Queen Nut, Pedro Piza, de Dois Córregos (SP). Com o trabalho pautado pela sustentabilidade econômica, social e ambiental, o engenheiro agrônomo acredita que é extremamente importante que as pessoas tenham conhecimento das novas práticas e conceitos que estão sendo aplicados no campo.
 
“O agricultor moderno está mais responsável com o meio ambiente e com os impactos sociais, os cuidados para produzir um alimento de qualidade também estão aumentando. A reunião da história desses produtores preocupados com estas questões para oferecer alimentos saudáveis é muito positiva”, complementa Piza. O livro, que será enviado na versão física aos parceiros da Alltech Crop Science, está disponível online, de forma gratuita, no endereço: http://migre.me/vyaWE

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.