CI

Livro discute biodiversidade, uso da terra, água e aquecimento global

2012 reabre debates sobre sustentabilidadeua e aquecimento global


Você sabe o que é sustentabilidade? Qual a relação de um besouro com o aumento da produção de carne? Vale a pena investir em um negócio sustentável? Apesar de serem temas recorrentes na mídia, questões como essas vêm preocupando a população nos últimos anos. No entanto, esses assuntos ainda são tratados como algo longe do cotidiano das pessoas e fora da realidade econômica da maioria.
 
Pensando nisso, os autores Rafael Moraes Chiaravalloti e Cláudio Valladares Pádua, escreveram o livro “Escolhas Sustentáveis” (Editora Urbana). O objetivo da obra é fazer uma reflexão sobre a importância dos sistemas naturais e como a ciência pode ajudar as pessoas no processo de escolhas mais sustentáveis.
 
O livro, baseado em muitas pesquisas e estudos de casos, aborda temas como desmatamento, aumento da temperatura da Terra, tratamento de água, o tripé da sustentabilidade e energias limpas. Além disso, a obra se propõe, de uma maneira simples, a desmitificar essas questões mostrando o que se tem feito ao redor do mundo em termos de preservação ambiental.
 
Sobre os autores:
 
Rafael Morais Chiaravalloti é biólogo e começou trabalhando com mamíferos no pantanal. Cursou mestrado em desenvolvimento sustentável na Escola Superior de Conservação e Sustentabilidade. Trabalhou como parceiro e fez estágio em instituições nacionais como Vivo e Natura, e internacionais, como Volans e Sustainability, tem publicado textos jornalísticos, tentando tornar o conhecimento científico mais acessível.
 
Claudio Valladares Pádua é administrador de empresas e biólogo. Possui mestrado e doutorado em ecologia pela universidade da Flórida em Gainesville, EUA. É professor aposentado da universidade de Brasília, reitor da Escola Superior de Conservação e Sustentabilidade, vice-presidente do Ipê – Instituto de Pesquisas Ecológicas, pesquisador da Columbia University, conselheiro do WWF Brasil, diretor internacional de conservação do Wildlife Trust Alliance (Nova York) e sócio-diretor da Biofílica SA.
 
Maiores informações: http://www.matrixeditora.com.br/

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.