CI

Livro do IICA traz experiências bem-sucedidas em agronegócio

O IICA apresenta, por meio do Centro de Referência do Agronegócio Região Sul, o livro Experiências Recentes Bem-Sucedidas no Brasil em Agronegócio e Desenvolvimento Rural Sustentável


O IICA apresenta, por meio do Centro de Referência do Agronegócio Região Sul (CERAGRO), o livro Experiências Recentes Bem-Sucedidas no Brasil em Agronegócio e Desenvolvimento Rural Sustentável.

No primeiro capítulo, o IICA mostra um quadro descritivo da evolução do agronegócio nos últimos 30 anos no Brasil, buscando entender apenas as causas aparentes desse desenvolvimento.

A publicação destaca ainda seis experiências entre elas a atuação do Instituto Souza Cruz no desenvolvimento do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural, voltado para jovens de 16 a 29 anos que tenham concluído o ensino médio, oferecendo formação e oportunidades para o desenvolvimento econômico e social dos jovens a partir do campo, valorizando suas potencialidades; e o Projeto de desenvolvimento das Cooperativas de Caju do Nordeste, formada exclusivamente por agricultores familiares, que comercializam castanhas de caju de alta qualidade, inclusive com certificação orgânica.

As demais experiências são as dos Programas de Fortalecimento da Agricultura Familiar; de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca; e de Desenvolvimento da Piscicultura.

A publicação está disponível somente em versão digital, em breve será apresentada em versão impressa.
 
As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.