CI

LIVRO ORIENTA PALESTRANTES


Por Fernando Sinimbu

Se você quer atrair as melhores atenções, então esqueça tudo que um dia já lhe prometeram para ser destaque em público. O livro Quer Falar Bem? , do jornalista e radialista Rui Ricardo, que será lançado nesta sexta-feira, dia 09 de maio, às 20 horas, no Centro de Convenções de Sobral, é uma das mais completas obras de técnicas de comunicação para quem tem medo de falar em público. É o manual do falar bem!

Extensionistas rurais, palestrantes, professores, advogados, administradores de empresas, gerentes, políticos, líderes comunitários e de entidades empresariais, formam o público-alvo da obra.

Com prefácio do padre e deputado federal José Linhares, o livro, com 130 páginas em 7 capítulos, é uma obra compacta que aborda, entre outros temas, oratória, expressão verbal e corporal, técnicas de postura e vocal, além de noções sobre marketing, jornalismo, relações públicas e propaganda e publicidade.

O preço de lançamento da obra é R$ 25,00. Acompanha o livro um CD com orientações de como devemos cuidar da voz, pausas técnicas e técnicas de dicção. Para concluir o trabalho, que levou quase um ano, Rui Ricardo teve a colaboração de professores universitários tarimbados em comunicação e marketing, e de uma fonoaudióloga.

Rui Ricardo, 49 anos, nascido no município de São Rafael, no Rio Grande do Norte, é um profissional experiente. Trabalhando há 38 anos, ele teve passagens pelas tvs Tupy, Bandeirantes e SBT. No rádio, o começo de tudo, Rui Ricardo atuou na Tupy, Jornal do Brasil e Globo, todas no Rio de Janeiro, além de ter chefiado as assessorias de comunicação das prefeituras de São Pedro da Aldeia, Nova Friburgo e Maricá, também no Rio; e de Orós e Sobral, no Ceará.

Hoje, ele trabalha como mestre de cerimônias, radialista da Rádio Educadora do Nordeste, em Sobral, consultor de comunicação e livre docente da Faculdade da Ibiapaba.

O livro pode ser adquirido através do telefone (88) 614-5556

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.