CI

Livro sobre a cadeia de suco de laranja é lançado em evento na África do Sul

É uma vitória da pesquisa brasileira, sendo agora facilmente encontrada em todo o mundo na versão digital


O livro “Orange Juice Chain: Past, Present and Future”, Cadeia do suco de laranja: passado, presente e futuro, na tradução para o português, de autoria do professor titular do departamento de administração da FEA-RP/USP, Marcos Fava Neves, em parceria com Vinícius Gustavo Trombin, coordenador da Pesquisa de Estimativa de Safra (PES) do Fundecitrus, e os engenheiros agrônomos Lourival Carmo Monaco Neto e Rafael Bordonal Kalaki, ambos membros Markestrat, foi lançado nesta quinta-feira (14), no evento Citrus Summit, em Port Elizabeth, na África do Sul.

A obra, publicada em inglês e disponível na versão digital, ajuda o leitor a compreender os desafios relacionados ao consumo, as tendências do mercado de alimentos e bebidas, os impactos da concentração varejista e dos envasadores e o foco necessário para manter a produção agrícola competitiva e sustentável.

Olhando para o futuro, os autores abordam os projetos estratégicos que visam o crescimento do mercado e das margens para a laranja, que resultariam em mais emprego, mais riqueza e mais saúde para todos.

Segundo Fava Neves, o livro trata do passado, do presente e aponta caminhos futuros para a cadeia de suco de laranja, baseado nos 20 anos de trabalho dos autores no setor. “É uma vitória da pesquisa brasileira, sendo agora facilmente encontrada em todo o mundo na versão digital”, completa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.