Locação de galpão é uma alternativa para armazenagem

Agronegócio

Locação de galpão é uma alternativa para armazenagem

O aluguel pode ser uma alternativa aos que não têm condições de comprar um silo
Por: -Neila Baldi
181 acessos

O aluguel de galpões para a armazenagem de produtos agropecuários pode ser uma alternativa aos agricultores que não têm condições de comprar um silo. Apenas na Rentank, o agronegócio já responde por 30% das vendas e aluguéis de galpões. A empresa está lançando duas novas linhas de produtos voltados ao setor, destinada à armazenagem de grandes volumes.

Segundo o gerente comercial da empresa, Silvio Hein, a expectativa é que os volumes negociados aumentem este ano, não só pelo lançamento de novos produtos, mas também porque acredita-se que haverá uma melhoria na atividade econômica brasileira, aumentando o poder de compra dos produtores. Hein explica que o grande diferencial da empresa, que oferece os galpões pré-moldados, é alugar as unidades. "O produtor usa o equipamento no momento da colheita, guardando o grão para o período do melhor comercialização", avalia. Diferente dos silos e armazéns, que têm linhas de financiamento, para a compra de galpões a única facilidade oferecida é o leasing. Por isso, de acordo com o gerente, o agronegócio usa mais os galpões alugados do que comprados.

Um galpão pode durar até 20 anos, dependendo da estrutura. As menores unidades têm 150 metros quadrados e as maiores, 8 mil metros quadrados. Hein diz que além dos grãos, outra utilidade para os galpões é para a armazenagem de fertilizantes.

A nova linha de macrogalpões resistem a ventos de até 120 quilômetros por hora e têm cobertura que recebem tratamento contra radiação e antifungos que impedem a passagem de luz e calor.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink