CI

Logística será um dos focos da nova diretoria da Aprosoja

Fávaro ressaltou que o desenvolvimento do estado passa pela melhoria das vias de escoamento da produção


Numa solenidade prestigiada por representantes do agronegócio mato-grossense e do país, autoridades políticas e empresários a nova diretoria da Aprosoja tomou posse na noite desta segunda (12-12). O produtor de soja de Lucas do Rio Verde, Carlos Fávaro, assumiu o comando da entidade para o biênio 2012/13. Mais de 600 pessoas compareceram ao evento, realizado no Cenarium Rural, em Cuiabá.

A nova diretoria é composta ainda por mais 13 sojicultores e tem como prioridade número um atuar como um ente mobilizador e articulador junto aos governos federal, estadual e prefeituras para solucionar os problemas de logística em Mato Grosso.

“A Aprosoja não tem recursos nem expertise para realizar as obras necessárias, mas possui um poder de mobilização que considero fundamental para destravar esses problemas. Cuidarei pessoalmente dessa mobilização”, destacou em seu discurso o novo presidente da entidade.

Fávaro ressaltou ainda que o desenvolvimento do estado passa obrigatoriamente pela melhoria das vias de escoamento da produção. “Rodovias, ferrovias e hidrovias não são meras vias de escoamento, elas representam a carta de alforria para as pessoas isoladas e sem oportunidades. Com uma logística moderna e eficiente, poderemos levar aos municípios mais pobres, a oportunidade de melhoria da qualidade de vida para seus cidadãos”, afirmou.

O governador Silval Barbosa reconhece que o agronegócio tem gerado renda e emprego e se comprometeu em intensificar a política de atração de indústrias para agregar valor à produção primária. “Temos que dar poder de competitividade aos produtores por isso vamos continuar e estreitar ainda mais a parceria com a Aprosoja. O Governo sabe da importância e reconhece os resultados gerados pelo setor para a economia do estado”, disse Silval.

O fortalecimento das relações com as entidades coirmãs, como a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA) e o Sistema Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) também foi citado por Carlos Fávaro em seu discurso de posse.

O presidente do Sistema Famato, que reúne além da Federação o Senar e o Imea, Rui Prado disse que a parceria com a Aprosoja é fundamental para o fortalecimento da representação de classe das entidades do agronegócio. “A Aprosoja é uma entidade consolidada como a representante dos sojicultores no Brasil e até fora. A missão agora é continuar a mostrar a importância que o setor tem dentro da economia e da sociedade”, destacou Rui Prado.

A nova diretoria é composta por Ricardo Tomczyk, como vice-presidente, Paulo Sérgio Aguiar como vice-presidente Sul e Alexandre Pedro Schenkel como 2º vice-presidente Sul; Naildo Lopes como vice-presidente Norte e Silvésio de Oliveira como 2º vice-presidente Norte; Alex Utida como vice-presidente Oeste e Guilherme Mognon Scheffer como 2º vice-presidente Oeste, Gilmar Dell Osbell como vice-presidente Leste e Endrigo Dalcin como 2º vice-presidente Leste; Roger Rodrigues no cargo de Diretor Administrativo e José Rezende da Silva como 2º diretor administrativo; Nelson Picolli como diretor financeiro e Antônio Galvan como 2º diretor financeiro.

PLANEJAMENTO – Durante todo o dia desta terça e quarta (13 e 14/12), a nova diretoria está reunida discutindo o planejamento estratégico da entidade para 2012.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.