CI

Londrina (PR) luta para sediar 4º Congresso Nacional de Soja


Representantes do poder público e da sociedade civil organizada estão unindo esforços para manter em Londrina, no Paraná, o 4º Congresso Brasileiro de Soja, marcado para o ano que vem, e que está sendo “cobiçado” por outras cidades, como Foz do Iguaçu.

A chefe-geral da Embrapa Soja, Vânia Castiglione, disse que a empresa está disposta a realizar o congresso em Londrina. “É vontade da Embrapa realizar o congresso em Londrina, o evento é de porte e necessita de uma boa estratégia de mobilidade. Mesmo com uma certa limitação de estrutura, a cidade tem sediado eventos em outras áreas”, disse.

A expectativa é receber 2 mil pessoas, com uma movimentação de R$ 2,5 milhões nos cinco dias do evento. A Embrapa recebeu propostas para levar o congresso a Uberlândia (MG), Atibaia (SP) e Foz do Iguaçu, que inaugurou recentemente um dos maiores centros de eventos do país.

O Centro de Eventos de Londrina (CEL), a maior estrutura para a realização de congressos na Cidade, possui auditório com capacidade para receber 2 mil pessoas e pavilhão de 6,5 mil metros quadrados para instalação de estandes e outras estruturas que forem necessárias. Tem ainda mais um pavilhão, que, fora outra para estandes, possui quatro salas que serão inauguradas no próximo mês - duas das quais com capacidade para 250 pessoas, uma para 150 e outra para 300. “Além da qualidade excepcional do nosso espaço, único com ar condicionado para 2 mil pessoas e estacionamento para 3 mil veículos, área mais que suficiente para abrigar um congresso desse porte”, garantiu Luiz Bernardo da Veiga, diretor do CEL.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.