CI

Londrina dará assistência à agricultura familiar

Programa Campo Fácil quer incentivar o pequeno produtor a aperfeiçoar a atividade


Programa Campo Fácil quer incentivar o pequeno produtor a aperfeiçoar a atividade

A Prefeitura de Londrina e a Universidade Estadual de Londrina (UEL) firmaram uma parceria para dar assistência agronômica gratuita aos minifundiários e pequenos proprietários rurais do município. O acordo foi assinado na sexta-feira (15) de manhã pelo prefeito Barbosa Neto (PDT) e a reitora da UEL, Nádina Aparecida Moreno, durante solenidade na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura, que se localiza no Parque Arthur Thomas.

Com o nome Campo Fácil, o novo programa tem por objetivo incentivar os agricultores familiares a aperfeiçoarem suas atividades e obterem melhor renda e qualidade de seus produtos. Para o prefeito, esta é uma forma de reduzir o êxodo rural e contribuir para a preservação do meio ambiente. ''Vamos fazer o acompanhamento dando toda assessoria técnica, visando aumentar a renda e gerar mais empregos; tenho certeza que eles vão ganhar muito com isso e a cidade de Londrina também'', disse o prefeito.

O projeto contará com a participação de três professores do Departamento de Agronomia da universidade, acadêmicos do curso e três engenheiros agronômos da Secretaria da Agricultura do município.

Segundo a secretária Marisol Chiesa, será feita a escolha de 50 famílias que serão assistidas nos próximos três anos, período de vigência do acordo. Ele espera, entretanto, que este número seja aumentado em breve. ''A equipe do projeto fará visitas constantes aos pequenos proprietários para triagem, dianóstico das necessidades de cada produtor e acompanhamento da evolução'', disse Marisol.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.