CI

Lote do leite contaminado com formol não é encontrado em Criciúma

O lote contaminado foi o H:16:03 L59 - número 0038/1501



A Vigilância Sanitária de Criciúma continua vistoriando os estabelecimentos comerciais do município. Isso ocorre por causa de uma determinação da Vigilância Sanitária de Santa Catarina para retirar das prateleiras o Leite UHT Integral da marca Lageado Grande. Na última terça-feira, dia 12, foi confirmado a presença de formol no líquido. O lote contaminado foi o H:16:03 L59, sob inspeção do SIF/DIPOA número 0038/1501. Conforme o técnico da Vigilância Sanitária de Criciúma, José Ceron, a marca foi encontrada na cidade.

"Apesar de encontrarmos a marca, nós não identificamos o lote contaminado. Começamos as vistorias nos estabelecimentos maiores e, agora, estamos trabalhando nos menores", explica. Ceron alerta que o maior fiscal é o consumidor. Segundo ele, na hora da compra a atenção deve ser redobrada.

"Caso alguém identifique este lote, o leite deve ser levado na vigilância. O dono do estabelecimento também deve prestar atenção", frisa. Pelo menos seis profissionais trabalham na fiscalização no período matutino e vespertino. Os trabalhos deverão continuar nos próximos dias. A vigilância sanitária também alerta a população, pois esse produto não deve ser consumido pelo risco que pode apresentar à saúde. A informação sobre o lote do leite contaminado foi repassado também para os fiscais do Procon, que estão apoiando a ação das vigilâncias sanitárias municipais.

Fonte: Engeplus , adaptado pela Equipe Milknet

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.