CI

LS Mtron mostra tratores especializados para cafeicultura na Femagri 2013

Características diferenciam o veículo


Menor raio de giro da categoria, (55 º), inversor de frente e ré sincronizado (Syncro Shuttle) garantindo maior agilidade e rapidez nas operações, super redutor, direção hidrostática ajustável garantindo melhor ergonomia, maior vão livre (altura do solo de 50,7 cm). Estas são algumas das novidades que os tratores da LS Mtron, empresa coreana que está se instalando no Brasil, vai mostrar para os produtores de café, durante a Femagri 2013 que acontece em Guaxupé, MG, entre os dias 13 e 15 de março, num evento que é considerado um dos mais importantes do setor.

Os modelos escalados para mostrar o que tem de mais moderno em termos de tecnologia são o U60 C (cabinado) R60 e o R50, todos mostrando boa parte destas características que, conforme o conceito de trabalho da LS Mtron, já vêm de fábrica. “Estamos chegando no mercado brasileiro para mostrar o que de mais avançado existe no mundo em termos de tratores para esta categoria”, afirma o diretor comercial e de marketing, Andre Rorato.

Ele ressalta, por exemplo, que mesmo os tratores de baixa potência já saem de fábrica com câmbio de 12 marchas, “O que não é comum neste mercado”, salienta, acrescentando que são tratores robustos fabricados para agüentar todo o tipo de trabalho e, “são especialistas em culturas como o café, pelas suas dimensões”, comenta o executivo.

A LS Mtron - 13º maior grupo empresarial do país asiático com faturamento de US$ 30 bilhões anuais e que tem por origem a gigante de eletroeletrônico LG - está investindo cerca de US$ 30 milhões, em sua fábrica em Garuva, SC. A perspectiva é de fabricação anual de 5 mil tratores com faixa de potência entre 25 a 100 cvs. Os tratores terão a marca LS Tractor, Conforme o presidente da LS Mtron Brasil, James Yoo, o projeto prevê atuar, inicialmente, nos mercados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.