CI

Lucratividade recomenda venda da soja

"Recomendação é agir na certeza, e a certeza é o lucro atual, oferecida pelo mercado"


As cotações da soja tiveram nesta quarta-feira (09.05) um dia de altas no mercado físico brasileiro, resultado do dólar subindo 0,74% e Chicago caindo 0,44%. De acordo com os índices do Cepea, feitos junto aos diversos participantes do mercado, em média os preços subiram 0,40% nos portos e 0,19% no interior do País.

Segundo o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica, este é um bom momento para vender soja desta e da próxima safra, em ambas ao redor de R$ 80,00/saca, com lucro ao redor de 45%: “Não tem que pensar muito, muito menos se vai subir ou não, porque, assim como pode subir, pode cair. A recomendação é agir na certeza, e a certeza é o lucro atual, oferecida pelo mercado. O importante – voltamos a dizer – é agarrar o lucro, ainda mais quando ele é grande e gordo como este” 

FUNDAMENTOS

O modelo norte-americano (GFS) de previsões climáticas traz a confirmação da chegada de chuvas sobre a região Sul do Brasil na segunda quinzena de maio, aponta a Consultoria AgResource: “Com início neste próximo fim de semana, índices pluviométricos acima dos 20mm deverão regar todo o Paraná, sul do Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul”. 

“As regiões de São Paulo, lado sul de Goiás e centro-leste do Mato Grosso devem observar totais numa máxima de 13mm acumu­lados, entre 14 e 19 de maio. No entanto, o modelo europeu (ECM) traz leituras mais sucintas, com totais pluviométricos inferiores em 10%-15%. A falta de convergência entre as diferenciadas leituras climáticas deixa tais previsões com uma baixa taxa de acerto”, apontam os analistas da ARC. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.