CI

Lucro da Cargill Inc. caiu 68%

A queda da demanda por fertilizantes foi a principal responsável por esse resultado negativo


A Cargill Inc., a maior empresa americana de capital fechado, informou ontem que seus lucros no terceiro trimestre fiscal despencaram 68%. A queda da demanda por fertilizantes foi a principal responsável por esse resultado negativo.

O lucro líquido no período de três meses encerrado em fevereiro caiu para US$ 326 milhões, em relação ao recorde de US$ 1,03 bilhão do mesmo período do ano passado, declarou a empresa com sede no estado de Minnesota (EUA), em comunicado divulgado ontem.

A Cargill, que distribui e processa grãos, foi prejudicada pela redução da demanda por ração animal e etanol, provocada pela recessão. Os preços do milho, da soja e do trigo caíram em relação aos seus recordes do ano passado, reduzindo a motivação dos produtores rurais em comprar nutrientes para lavouras da subsidiária de fertilizantes Mosaic Co., com 64% do capital controlado pela Cargill.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.