CI

Lucro da Sadia aumentou 207% no trimestre


O lucro líquido da Sadia aumentou 207,3% no primeiro trimestre do ano e atingiu R$ 85,9 milhões, segundo informou ontem a indústria de frango e suínos, por meio de sua assessoria de imprensa. A receita bruta nos três primeiros meses do ano atingiu R$ 1,378 bilhão, o que significa aumento de 40,5% em comparação ao mesmo período do ano passado e foi "o melhor primeiro trimestre da história da empresa", segundo nota da empresa.

O desempenho neste período foi atribuído principalmente pelo aumento das vendas nos mercados interno e externo; o câmbio que continuou favorável às exportações; a ampliação das vendas de produtos industrializados; e finalmente a recuperação de preços no mercado interno. Segundo a Sadia, os produtos industrializados já representam 48% da receita bruta.

O mercado externo voltou a ser destaque e as exportações foram recordes no trimestre, sobretudo em produtos industrializados e suínos. A proibição da Rússia, que vetou as compras de carne suína de Santa Catarina, por questões sanitárias, não afetou os embarques, segundo a Sadia, porque a produção foi abastecida pelas unidades de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.