CI

Lucro líquido operacional da Zoetis tem alta de 6% no terceiro trimestre de 2016

Já a receita foi de US $ 1,2 bilhão


A Zoetis, companhia global de saúde animal, registrou no terceiro trimestre lucro líquido de 239 milhões de dólares. Já a receita foi de US $ 1,2 bilhão, um aumento de 2% em comparação com o mesmo período de 2015.
 
"A nossa iniciativa de eficiência operacional bem como os recentes lançamentos de produtos estão tendo benefícios claros em nossa rentabilidade. Continuamos investindo no nosso negócio para sustentar e crescer nossa liderança de mercado a longo prazo”, afirma  o chefe executivo da Zoetis, Juan Ramón Alaix. 
 
Nos Estados Unidos, a receita foi de US$ 640 milhões, um aumento de 1% em relação ao terceiro trimestre de 2015. As vendas de produtos para animais de companhia cresceram 5%, devido principalmente ao aumento do resultado de Apoquel e de outros lançamentos no período.
 
A receita do segmento internacional, que inclui o Brasil e exclui os Estados Unidos, foi de 585 milhões de dólares, registrando aumento operacional de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados regionais revelam que as vendas de produtos de animais de companhia tiveram crescimento operacional de 15%, impulsionadas principalmente pelo consumo de Apoquel e de outros destaques desta unidade de negócios. O setor de animais de produção (bovinos, aves, suínos) registrou crescimento operacional de 2%, com destaque para o aumento nas vendas de produtos bovinos no mercado brasileiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.