Luiz Henrique será o relator do Código na Comissão de Agricultura

Agronegócio

Luiz Henrique será o relator do Código na Comissão de Agricultura

A primeira audiência pública, será na próxima quinta-feira
Por:
1404 acessos
Brasília – O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) deverá acumular a relatoria do projeto de lei do Código Florestal nas comissões de Constituição e Justiça e de Agricultura do Senado. A indicação do ex-governador foi confirmada na sessão desta quinta-feira (2) da Comissão de Agricultura pelo presidente Acir Gurgacz (PDT-RO).


Quando governou Santa Catarina, Luiz Henrique elaborou um código florestal para o estado e o colocou em vigor, apesar das críticas de entidades ligadas ao movimento ambientalista.

Nesta quarta-feira (1º), Gurgacz e o presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), acertaram a realização de audiências públicas conjuntas. Audiências coletivas “produzirão debates produtivos”, diz Gurgacz. Ele espera que as duas comissões cheguem a um texto comum, deixando as divergências mais profundas para apreciação em plenário. A primeira audiência pública, com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, será na próxima quinta-feira (9), às 11h.


A senadora Gleise Hoffmann (PT-PR) considerou a promoção de debates em conjunto com a Comissão de Meio Ambiente “fundamental" para aprovar temas comuns.

O senador Blairo Maggi (PR-MT) elogiou a escolha de Jorge Viana (PT-AC) para relatar a matéria na Comissão de Meio Ambiente. “Jorge Viana tem conhecimento do assunto e paciência para discuti-lo”, afirmou Maggi

Ele propôs aos membros da Comissão de Agricultura que se reúnam informalmente na semana que vem para “tirar dúvidas” sobre o texto aprovado na Câmara dos Deputados. Para ele, é fundamental que a comissão trabalhe com o objetivo de “unir pensamentos para enfrentar os embates que virão de fora”.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink