CI

Lula anuncia investimentos para o MS durante abertura da Expogrande 2003


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou importantes investimentos durante a abertura da 65ª Expogrande, ocorrida ontem (27-03) no Parque de Exposições Laucídio Coelho. A primeira delas é a conclusão da ponte do Porto Alencastro, em Paranaíba, que já tem 94% do total de obras concluídos.

O governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, disse que vai autorizar estudos para que este ano seja pavimentada a rodovia BR 262, de Miranda a Corumbá; determinou estudos de viabilidade para que seja implantada este ano a ferrovia que atravessa a região do Pantanal e disse que Mato Grosso do Sul será ponto estratégico, pelo Pantanal, no 1º programa de turismo do país, a ser lançado no mês de abril. Para isso será feito o zoneamento ecológico de Mato Grosso do Sul, o terceiro Estado brasileiro a ter esse tipo de estudo.

Outra medida importante anunciada por Lula é a determinação de estudos para criação da Agência de Desenvolvimento do Centro-Oeste, pleiteada pelo governador Zeca do PT, para minimizar as desvantagens competitivas com outros estados em função de logística, principalmente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.