Lula anuncia investimentos para o MS durante abertura da Expogrande 2003


Agronegócio

Lula anuncia investimentos para o MS durante abertura da Expogrande 2003

Por: -Admin
5 acessos

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou importantes investimentos durante a abertura da 65ª Expogrande, ocorrida ontem (27-03) no Parque de Exposições Laucídio Coelho. A primeira delas é a conclusão da ponte do Porto Alencastro, em Paranaíba, que já tem 94% do total de obras concluídos.

O governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, disse que vai autorizar estudos para que este ano seja pavimentada a rodovia BR 262, de Miranda a Corumbá; determinou estudos de viabilidade para que seja implantada este ano a ferrovia que atravessa a região do Pantanal e disse que Mato Grosso do Sul será ponto estratégico, pelo Pantanal, no 1º programa de turismo do país, a ser lançado no mês de abril. Para isso será feito o zoneamento ecológico de Mato Grosso do Sul, o terceiro Estado brasileiro a ter esse tipo de estudo.

Outra medida importante anunciada por Lula é a determinação de estudos para criação da Agência de Desenvolvimento do Centro-Oeste, pleiteada pelo governador Zeca do PT, para minimizar as desvantagens competitivas com outros estados em função de logística, principalmente.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink