Lula conhece colheitadeiras financiadas pelo Mais Alimentos
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,140 (0,73%)
| Dólar (compra) R$ 5,61 (0,05%)


Agronegócio

Lula conhece colheitadeiras financiadas pelo Mais Alimentos

Durante a visita o presidente subiu em uma máquina desenvolvida especialmente para a agricultura familiar pela empresa Semeato de Passo Fundo
Por:
3102 acessos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conheceu nesta sexta-feira (03), a linha de colheitadeiras financiadas pelo Programa Mais Alimentos. Antes de se dirigir ao espaço Lula conheceu o pavilhão da agricultura familiar na Expointer. Durante a visita o presidente subiu em uma máquina desenvolvida especialmente para a agricultura familiar pela empresa Semeato de Passo Fundo ( RS). O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel que acompanhou a visita do presidente Lula apresentou na terça-feira (31), a nova linha de crédito especial do Pronaf na Expointer. Cassel ressaltou a importância do Programa Mais Alimentos na qualificação e na modernização tanto da agricultura familiar quanto da sustentação da indústria de máquinas e implementos agrícolas.

Desde quinta-feira (31-08), o Mais Alimentos passou oficialmente a financiar colheitadeiras para a agricultura familiar. São cinco modelos que serão comercializados com descontos médios de 18% em relação aos preços de mercado. O desconto para os agricultores familiares é resultado de um acordo entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul(Simers), a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

A nova linha de financiamento do Mais Alimentos anunciada por Cassel, propicia o retorno ao mercado das colheitadeiras de Classe III, cuja produção havia sido descontinuada pela indústria. Trata-se de um modelo desenvolvido pela Semeato. Também serão financiados quatro modelos de Classe IV, fabricados por New Holland, John Deere, Massey Fergunson e Valtra. Os preços e descrições das colheitadeiras estão no portal do MDA (www.mda.gov.br), no endereço http://www.mda.gov.br/portal/saf/institucional/maisalimentos.

Acesso a novas tecnologias

O financiamento de colheitadeiras consolida o acesso da agricultura familiar a novas tecnologias Os investimentos em infraestrutura das propriedades familiares propiciados pelo Mais Alimentos contemplam colheitadeiras, tratores, veículos de transporte de máquinas e equipamentos agrícolas e projetos como silos, sistemas de ordenha e irrigação, resfriadores e correção de solo.

O Programa atende os seguintes produtos e atividades: açafrão, arroz, café, centeio, erva-mate, feijão, mandioca, milho, sorgo e trigo, além das atividades de fruticultura, olericultura, apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, caprinocultura, ovinocultura, pesca e suinocultura.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink