Lula trata da seca com gaúchos

Agronegócio

Lula trata da seca com gaúchos

.
Por:
1 acessos

Representantes de movimentos sociais e parlamentares gaúchos se reúnem hoje, no Palácio do Planalto, em Brasília, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para tratar sobre a estiagem que afeta o Estado. O encontro foi articulado pelo ministro da Casa Civil, José Dirceu, e tem como um dos objetivos agilizar a vinda do presidente ao Estado, o que pode acontecer na próxima semana.

Estarão no encontro, deputados do Núcleo Agrário do PT e entidades como Via Campesina, Fetraf-Sul e MPA. Amanhã, a Via Campesina acompanha o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, emCruzeiro do Sul (RS). Rossetto visitará propriedades atingidas na região e receberá reivindicações.

Diante das dificulades enfrentadas pelos agricultores familiares com a falta de chuva, a Fetag decidiu realizar um roteiro de quatro atos públicos pelo interior do RS. As manifestações ocorrerão em Passo Fundo (dia 15), Viadutos (16), Santa rosa (17) e em Porto Alegre (21). A decisão foi tomada ontem, durante o Congresso Nacional da Contag, em Brasília, com o apoio de trabalhadores rurais de 120 municípios. "Como solução, o ministro Rossetto nos prometeu que vai fazer vigorar o Proagro Mais", diz o presidente da Fetag, Ezídio Pinheiro.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink