CI

Lula trata da seca com gaúchos

.


Representantes de movimentos sociais e parlamentares gaúchos se reúnem hoje, no Palácio do Planalto, em Brasília, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para tratar sobre a estiagem que afeta o Estado. O encontro foi articulado pelo ministro da Casa Civil, José Dirceu, e tem como um dos objetivos agilizar a vinda do presidente ao Estado, o que pode acontecer na próxima semana.

Estarão no encontro, deputados do Núcleo Agrário do PT e entidades como Via Campesina, Fetraf-Sul e MPA. Amanhã, a Via Campesina acompanha o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, emCruzeiro do Sul (RS). Rossetto visitará propriedades atingidas na região e receberá reivindicações.

Diante das dificulades enfrentadas pelos agricultores familiares com a falta de chuva, a Fetag decidiu realizar um roteiro de quatro atos públicos pelo interior do RS. As manifestações ocorrerão em Passo Fundo (dia 15), Viadutos (16), Santa rosa (17) e em Porto Alegre (21). A decisão foi tomada ontem, durante o Congresso Nacional da Contag, em Brasília, com o apoio de trabalhadores rurais de 120 municípios. "Como solução, o ministro Rossetto nos prometeu que vai fazer vigorar o Proagro Mais", diz o presidente da Fetag, Ezídio Pinheiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.