CI

Lula visita a Expointer em ritmo de fim de mandato

A visita deve durar uma hora. Estão previstas duas paradas, nos pavilhões da Agricultura Familiar e dos Bovinos de Corte


Em sua última visita à Expointer antes de deixar o cargo, o presidente Luis Inácio Lula da Silva faz hoje (3) um rasante no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Mas, diferentemente da primeira vez, em 2003, não participará da inauguração oficial e do Desfile dos Campeões, a partir das 17h30min. Lideranças do agronegócio pretendem falar com Lula, mas o roteiro não prevê encontros. Após o desembarque na Base Aérea, em Canoas, ele segue de carro até o parque, onde chega no começo da tarde. A visita deve durar uma hora. Estão previstas duas paradas, nos pavilhões da Agricultura Familiar e dos Bovinos de Corte. Para evitar tumulto, parte da área dos estandes das agroindústrias, onde há intensa circulação de público, já foi isolada. Se tiver oportunidade, o presidente da Fetag, Elton Weber, pedirá que Lula garanta o acordo para a votação do Código Florestal antes do fim do seu governo. O presidente da Farsul, Carlos Sperotto, pediu um encontro com Lula, mas não obteve retorno.

A presidente da CNA, Kátia Abreu, esperada para assembleia com produtores, cancelou a viagem na quarta-feira à noite, após a confirmação da vinda de Lula. A senadora alegou problemas de agenda.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.