M.Cassab amplia atuação e investe em nova unidade em Campo Grande

Agronegócio

M.Cassab amplia atuação e investe em nova unidade em Campo Grande

Nova fábrica terá produção de até quatro mil toneladas por mês de nutrição animal para ruminantes
Por:
1069 acessos
Nova fábrica da empresa deve iniciar as operações em 2011 com produção de até quatro mil toneladas por mês de nutrição animal para ruminantes

A M.Cassab Comércio e Indústria Ltda. – empresa nacional com 12 unidades de negócios, especializada na importação, distribuição, trading e produção de insumos para diversos segmentos – inicia no mês de novembro a construção de uma nova unidade de produção em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A fábrica será voltada para a produção de nutrição animal de ruminantes, especialmente bovinos. Serão produzidos rações, suplementos minerais, proteinados, núcleos, premixes e concentrados bovinos.

A M.Cassab investirá cerca de R$ 15 milhões no projeto que contará com a construção de uma fábrica de alto nível tecnológico e automatização. Segundo Modesto Moreira, Diretor de Operações da Divisão de Tecnologia Animal da M.Cassab, a aposta na nova unidade reforça o apoio da empresa a atividade pecuária. “Estamos presente há 10 anos fornecendo insumos para a pecuária no Brasil. Os investimentos em uma fábrica com alto nível tecnológico e automação contribuem para a construção de um moderno e necessário sistema de produção pecuária na região”.

A unidade trabalhará com coeficiente de variação máximo de 5% na mistura dos ingredientes, ou seja, adequada ao programa . Boas Práticas de Fabricação (BPF) atualmente em vigor. Quando as operações tiverem início, em novembro de 2011, a empresa buscará obter o certificado para a produção de insumos para animais que atenderão a demanda do mercado Europeu. “Em Campo Grande, a M.Cassab continuará sua linha de atuação com investimentos em segurança alimentar e adequação aos programas de boas práticas vigentes”, diz Moreira.

Em uma área totalmente nova (greenfield), situada em um moderno condomínio industrial na cidade de Campo Grande, com 30 mil m², a M. Cassab construirá 4 mil m² entre fábrica e armazéns de distribuição. A produção estimada é em torno de 3 a 4 mil toneladas por mês e atenderá a demanda dos clientes situados no Mato Grosso do Sul, oeste de Goiás, oeste do estado de São Paulo .

A fábrica de Campo de Grande faz parte de um importante plano de expansão, iniciado no fim de 2007 com a compra da Cargill Nutrição Animal em Cascavel, Paraná. O plano ainda prevê a construção de novas empresas em outros estados até o final de 2012.

As informações são da assessoria de imprensa da M.Cassab.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink