CI

M.Cassab amplia atuação e investe em nova unidade em Campo Grande

Nova fábrica terá produção de até quatro mil toneladas por mês de nutrição animal para ruminantes


Nova fábrica da empresa deve iniciar as operações em 2011 com produção de até quatro mil toneladas por mês de nutrição animal para ruminantes

A M.Cassab Comércio e Indústria Ltda. – empresa nacional com 12 unidades de negócios, especializada na importação, distribuição, trading e produção de insumos para diversos segmentos – inicia no mês de novembro a construção de uma nova unidade de produção em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A fábrica será voltada para a produção de nutrição animal de ruminantes, especialmente bovinos. Serão produzidos rações, suplementos minerais, proteinados, núcleos, premixes e concentrados bovinos.

A M.Cassab investirá cerca de R$ 15 milhões no projeto que contará com a construção de uma fábrica de alto nível tecnológico e automatização. Segundo Modesto Moreira, Diretor de Operações da Divisão de Tecnologia Animal da M.Cassab, a aposta na nova unidade reforça o apoio da empresa a atividade pecuária. “Estamos presente há 10 anos fornecendo insumos para a pecuária no Brasil. Os investimentos em uma fábrica com alto nível tecnológico e automação contribuem para a construção de um moderno e necessário sistema de produção pecuária na região”.

A unidade trabalhará com coeficiente de variação máximo de 5% na mistura dos ingredientes, ou seja, adequada ao programa . Boas Práticas de Fabricação (BPF) atualmente em vigor. Quando as operações tiverem início, em novembro de 2011, a empresa buscará obter o certificado para a produção de insumos para animais que atenderão a demanda do mercado Europeu. “Em Campo Grande, a M.Cassab continuará sua linha de atuação com investimentos em segurança alimentar e adequação aos programas de boas práticas vigentes”, diz Moreira.

Em uma área totalmente nova (greenfield), situada em um moderno condomínio industrial na cidade de Campo Grande, com 30 mil m², a M. Cassab construirá 4 mil m² entre fábrica e armazéns de distribuição. A produção estimada é em torno de 3 a 4 mil toneladas por mês e atenderá a demanda dos clientes situados no Mato Grosso do Sul, oeste de Goiás, oeste do estado de São Paulo .

A fábrica de Campo de Grande faz parte de um importante plano de expansão, iniciado no fim de 2007 com a compra da Cargill Nutrição Animal em Cascavel, Paraná. O plano ainda prevê a construção de novas empresas em outros estados até o final de 2012.

As informações são da assessoria de imprensa da M.Cassab.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.