Má conservação das estradas rurais prejudica a colheita em Ponta Grossa
CI
Agronegócio

Má conservação das estradas rurais prejudica a colheita em Ponta Grossa

Além de prejudicar o escoamento da safra, alguns rios da zona rural vem sendo assoreados pela terra levada pelas chuvas
Por:
Além de prejudicar o escoamento da safra, alguns rios da zona rural vem sendo assoreados pela terra levada pelas chuvas. A Sociedade Rural tem feito pedido de melhorias

A má conservação das estradas rurais no município tem trazido grandes preocupações aos produtores rurais de Ponta Grossa. Com as chuvas que iniciaram na última quinta-feira, os velhos problemas voltaram a ter reflexo no escoamento da safra de milho, que está na fase final. Logo começa a colheita da soja, e de acordo com a Sociedade Rural, não há esperança de que o quadro mude.


O presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais, Adilson Berger, afirmou que todo ano comunicam antecipadamente a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, sobre os trechos que necessitam de uma intervenção, mas que nada é feito. “Nós e até a SEAB tem pedido atenção da Secretaria, mas nunca temos a atenção devida”, diz Berger.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.