CI

Maggi afirma que Brasil precisa investir em sanidade animal para levar mais dinheiro ao país

Blairo Maggi, afirma que é preciso investir mais em sanidade animal no Brasil


Blairo Maggi, afirma que é preciso investir mais em sanidade animal no Brasil

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, afirma que é preciso investir mais em sanidade animal no Brasil para que se possa levar "mais dinheiro do agronegócio para o nosso país". O ministro encontra-se em Missão Ministerial e Empresarial pela Ásia visando à abertura de novos mercados para o Brasil, principalmente para as carnes. A expectativa é que o processo de aprovação da venda de carne suína de Santa Catarina para a Coreia do Sul seja concluída no começo de 2017.

Durante passagem por Shangai, na China, o ministro Blairo Maggi visitou o Wet Market, um mercado de carne local. Em publicação em suas redes sociais, Maggi revelou que o sistema sanitário brasileiro ainda não é reconhecido para vender determinadas partes bovinas, por exemplo, o osso. 

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o Ministro revela que a tonelada do osso no Brasil vale US$ 200 quando vira farinha e na China "é vendido e poderia ser vendido pelo Brasil por US$ 700 a tonelada".

"Investir em sanidade e cuidar da sanidade animal no Brasil significa você ter mais mercados. Investir e cuidar da sanidade animal é isso aí, mais dinheiro para o Brasil", declarou.

Carne suína

A missão pela Ásia seguirá até o dia 25 de setembro. Os destinos da comitiva liderada por Maggi são Seul (Coreia do Sul), Hong Kong e Chongqing (China), Bangkok (Tailândia), Yangon (Myanmar), Hanói (Vietnã), Kuala Lumpur (Malásia) e Nova Déli (Índia).

Nesta semana mais uma passo foi dado quanto a comercialização de carne suína proveniente de Santa Catarina para a Coreia do Sul. Maggi considerou positivo o saldo da visita em Seul, de onde saiu com a promessa do vice-ministro da Agricultura, Lee Jun-won de que o processo para aprovação da importação da carne suína de Santa Catarina seja concluído no início do próximo ano. A Coreia do Sul é um mercado de 50 milhões de consumidores. 

Na ocasião Blairo Maggi "pressionou" o governo coreano para que seja iniciado logo, também, o processo de aprovação da importação de carne bovina brasileira. O ministro brasileiro lembrou que o país acaba de receber a aprovação dos Estados Unidos e já é um tradicional fornecedor da União Europeia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.