Maggi anuncia que fará programa para resolver problema de água para pequenos produtores de Cuiabá

Agronegócio

Maggi anuncia que fará programa para resolver problema de água para pequenos produtores de Cuiabá

A visita no Terminal Atacadista de Cuiabá ocorreu na manhã deste sábado, 10 de dezembro
Por:
620 acessos

A visita no Terminal Atacadista de Cuiabá ocorreu na manhã deste sábado, 10 de dezembro

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, anunciou que irá "fazer um programa em Cuiabá para resolver de vez a questão da água para os pequenos produtores". A declaração foi feita durante visita ao Terminal Atacadista de Cuiabá, no Distrito Industrial da capital mato-grossense, onde 60% dos produtos comercializados no local são oriundos de outros Estados. O intuito é fomentar a produção local.

A visita no Terminal Atacadista de Cuiabá ocorreu na manhã deste sábado, 10 de dezembro. No local são comercializadas pelos cerca de 200 feirantes em torno de 500 toneladas de frutas, verduras e legumes por dia.

"Viemos aqui levantar as necessidade que não são poucas e agora vamos fazer um plano de ação, e dentro das possibilidades traçarmos um planejamento. Minha visita foi para entender as necessidades de todos e a partir de agora vamos fazer os possíveis encaminhamentos", declarou o ministro.

Diversas reivindicações foram apresentadas na passagem do ministro pelo Terminal Atacadista de Cuiabá. Maggi estava acompanhado do prefeito Mauro Mendes e do prefeito eleito Emanuel Pinheiro, além do secretário de Política Agrícola, Neri Geller. 

"Não somos um ministério finalístico, muito mais de encaminhamentos e regulação. Então, nossa função é fomentar a produção nacional para que alcancemos o mercado internacional", observou Maggi.

Maggi afirmou, ainda, ser preciso mudar o cenário em Mato Grosso quanto à importação de frutas e legumes. "É preciso mudar este cenário, temos que incentivar a produção local".

Ainda na visita, Maggi anunciou haver condições do Ministério fornecer para o município de Cuiabá equipamentos para perfurar poços artesianos e ressaltou que irá "fazer um programa em Cuiabá para resolver de vez a questão da água para os pequenos produtores".

Segundo o ministro, uma alternativa para atender às demandas do setor é a de buscar emendas parlamentares para construção de um espaço aos produtores. "Isso pode ser feito em parceira com a prefeitura. Pequeno, médio e grande, somos todos produtores e quando compramos um produto não escolhemos de onde ele veio. Queremos que seja de qualidade e a preços competitivos".

 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink