CI

Maggi confirma presença no TecnoCampo 2007 em MT

Durante o evento serão lançadas variedades de soja para a safra 2007/08


O governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, confirmou a presença na primeira etapa do TecnoCampo 2007 que acontecerá em Sorriso nos próximos dia 26 e 27. O evento, promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, juntamente com a Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso, acontecerá no Centro de Pesquisa Dr. Romeu Kiihl, que fica no quilômetro 755 da BR 163, sentido Sorriso-Sinop.

Maggi participará juntamente com o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, o vice-prefeito, Luiz Carlos Nardi, secretários municipais, vereadores e convidados, do momento político do evento. Além disso, o governador acompanhará de perto, e em primeira mão, informações sobre os lançamentos de variedades de soja para a safra 2007/08. Pelo segundo ano consecutivo, Sorriso será sede do evento que reúne inúmeros produtores da região norte e médio norte de Mato Grosso em busca de novidades em produtos e tecnologia agrícola.

De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação, o Tecnocampo 2007 deve proporcionar um contato maior entre empresas e participantes, boa infra-estrutura e novas informações para uma boa safra. A pedido dos participantes, o TecnoCampo irá ampliar o seu foco este ano, incluindo novas culturas como arroz e milho. Também promoverá maiores debates sobre temas polêmicos e de total interesse da cadeia produtiva.

O evento será divido em células e alguns dos temas a serem tratados são os seguintes:

-“Célula de Convivência”, área com espaço para troca de experiências, relacionamento entre várias pontas da cadeia produtiva, exposição de empresas e grandes palestras sobre tendências mundiais para o agronegócio com nomes fortes do mercado;

-“Célula Estudo de Casos”, onde haverá tendas para a exposição de temas correlacionados às culturas, com palestras práticas e de linguagem simples que possibilitarão a discussão do assunto;

- “Célula Agroquímico", que utilizará áread de plots para que as empresas de agroquímicos possam expor seus produtos em ação;

-“Célula Máquinas”, com área para dinâmica com as mais modernas máquinas do mercado;

-“Célula Cultivares”, tanto de soja como de algodão, onde será abordada a dinâmica de campo com as principais cultivares transgênicas da Fundação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.