Maggi inaugura nova unidade de suínos na Estação Quarentenária de Cananéia

Agronegócio

Maggi inaugura nova unidade de suínos na Estação Quarentenária de Cananéia

Obra foi feita por meio de parceria público-privada com associações do setor de suinocultura
Por:
1070 acessos

Obra foi feita por meio de parceria público-privada com associações do setor de suinocultura

O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) inaugura nesta quinta-feira (10), a partir das 11h, uma nova unidade de suínos na Estação Quarentenária da Ilha de Cananéia (SP) – referência em quarentena animal no país. A obra teve custo de R$ 2,5 milhões e foi feita por meio de parceria público-privada (PPP) com a Associação Brasileira de Empresas de Genética de Suínos (Abegs) e a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS). O ministério fornecerá a mão de obra e a segurança à unidade.

A Unidade 2 de suínos de Cananéia terá capacidade para 500 suínos de alto valor genético, importados para melhoramento das raças do rebanho nacional. A quarentena serve para evitar a disseminação de qualquer doença animal no Brasil. Somente depois do período de até 40 dias de isolamento, os animais provenientes de outros países podem fazer parte do plantel brasileiro de suínos.

Biossegurança e bem-estar

As instalações de suínos da Estação de Cananéia têm quatro galpões, projetados para alojar os animais em condições de biossegurança e bem-estar animal. Todos têm sistema de ventilação e aspersão de água para melhorar o conforto térmico dos animais. Os suínos passam por testes clínicos e coleta de materiais para exames laboratoriais, a fim de atestar a sua saúde, antes de serem liberados para a criação comercial.

Além de dobrar a atual capacidade de 500 suínos em quarentena para 1000 animais, a estação abriga até 240 aves ornamentais de pequeno porte simultaneamente e também equinos para um projeto de pesquisa. A unidade do Mapa fica em uma área de 1.510 hectares na Ilha de Cananéia, no litoral sul do estado de São Paulo, distante cerca de 264 quilômetros da capital paulista.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink