CI

Maggi participa em Cancún de conferência sobre biodiversidade

Ministro também terá reuniões bilaterais com México, Japão, Noruega e Estados Unidos


Ministro também terá reuniões bilaterais com México, Japão, Noruega e Estados Unidos

O ministro Blairo Maggi chefiará à delegação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na 13ª Conferência das Partes sobre Diversidade Biológica (COP - 13), de 1º a 4 de dezembro, em Cancún (México). Promovido pela Organização das Nações Unidas (ONO), o evento debaterá e avaliará políticas públicas voltadas à preservação da biodiversidade do planeta.

Maggi também participará de reuniões bilaterais com o México, Japão, a Noruega e os Estados Unidos para discutir questões relacionadas a biodiversidade e agricultura, incluindo outros temas ambientais e de comércio mundial e bilateral.

Os ministros também participarão, em Cancún, do Encontro das Partes do Protocolo de Nagoya sobre Recursos Genéticos e Partilhamento de Benefícios e do Protocolo de Cartagena sobre Biosegurança, relacionados a organismos vivos geneticamente modificados.

Além do ministro, fazem parte da delegação brasileira o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Lopes, o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa, Odilson Luiz Ribeiro e Silva, e o assessor para Assuntos de Meio Ambiente João Campari.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.