Maggi participa em Cancún de conferência sobre biodiversidade

Agronegócio

Maggi participa em Cancún de conferência sobre biodiversidade

Ministro também terá reuniões bilaterais com México, Japão, Noruega e Estados Unidos
Por:
1380 acessos

Ministro também terá reuniões bilaterais com México, Japão, Noruega e Estados Unidos

O ministro Blairo Maggi chefiará à delegação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na 13ª Conferência das Partes sobre Diversidade Biológica (COP - 13), de 1º a 4 de dezembro, em Cancún (México). Promovido pela Organização das Nações Unidas (ONO), o evento debaterá e avaliará políticas públicas voltadas à preservação da biodiversidade do planeta.

Maggi também participará de reuniões bilaterais com o México, Japão, a Noruega e os Estados Unidos para discutir questões relacionadas a biodiversidade e agricultura, incluindo outros temas ambientais e de comércio mundial e bilateral.

Os ministros também participarão, em Cancún, do Encontro das Partes do Protocolo de Nagoya sobre Recursos Genéticos e Partilhamento de Benefícios e do Protocolo de Cartagena sobre Biosegurança, relacionados a organismos vivos geneticamente modificados.

Além do ministro, fazem parte da delegação brasileira o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Lopes, o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa, Odilson Luiz Ribeiro e Silva, e o assessor para Assuntos de Meio Ambiente João Campari.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink